Tomada de Posse do Capitão de Porto e do Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, o Capitão-de-fragata João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço, tomou posse do cargo no passado dia 2 de agosto. Foi rendido Mário Vasco Lopes de Figueiredo no cargo para o qual tinha sido nomeado a 6 de setembro de 2022, pela Autoridade Marítima Nacional. […]

O novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, o Capitão-de-fragata João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço, tomou posse do cargo no passado dia 2 de agosto.

Foi rendido Mário Vasco Lopes de Figueiredo no cargo para o qual tinha sido nomeado a 6 de setembro de 2022, pela Autoridade Marítima Nacional.

João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço soma 25 anos ao serviço da Marinha e 5 na Autoridade Marítima Nacional, onde, no último ano, ocupou lugar na Direção-Geral.

No seu discurso de tomada de posse, que aconteceu, esta manhã, no Forte de São Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré, o novo Capitão do Porto da Nazaré falou da sua experiência de vários anos ao serviço da Marinha Portuguesa e das responsabilidades que assume com a vinda para este novo cargo.

A cerimónia foi presidida pelas autoridades da Marinha Portuguesa, tendo estado presente o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, entre outras entidades.

Titulo-Dragagem do Porto da Nazaré irá ser executada em 45 dias – DGRM

A Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) anunciou a dragagem do Porto da Nazaré, que se irá prolongar por 45 dias.

A intervenção surge no âmbito da “Empreitada de dragagens de manutenção dos portos de pesca do Centro” e foi anunciada para ter início a 31 de julho, por edital, através do qual se informaram os proprietários e armadores para a necessidade de libertação de espaço, onde as operações irão decorrer, de embarcações, boias de sinalização e poitas

de amarração.

“Numa primeira etapa, os trabalhos incidirão sobre as áreas mais interiores do porto”, sendo executados pelo batelão “Mareta”, e pela empresa “Inersel – Construções, S.A.”

O Porto da Nazaré enquadra-se na área de jurisdição da autoridade portuária exercida pela Docapesca, que engloba a baia e o espaço terrestre envolvente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda