Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
16° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Adesão de Alcobaça ao movimento Cidade dos Afetos consomada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça formalizou a sua a adesão ao movimento Cidade dos Afetos, numa sessão que decorreu no Parque Verde, no passado mês de julho. A cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso contou com a presença do Vereador da Felicidade, Saúde e Bem-Estar, João Santos, assim como do Dr. Mário Durval, fundador do movimento, do Dr. […]

Alcobaça formalizou a sua a adesão ao movimento Cidade dos Afetos, numa sessão que decorreu no Parque Verde, no passado mês de julho.

A cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso contou com a presença do Vereador da Felicidade, Saúde e Bem-Estar, João Santos, assim como do Dr. Mário Durval, fundador do movimento, do Dr. Jorge Simões, da Dra. Teresa Amélia e Dra. Cristina Pecante.

Esta iniciativa pretende mobilizar as comunidades para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos.

No final da cerimónia da assinatura foi descerrada a placa da “Ponte dos Afetos” e assistiu-se à atuação do Rancho Folclórico do Acipreste.

Na sua intervenção, o Vereador João Santos ressalvou “a necessidade de os municípios investirem cada vez mais na felicidade das pessoas através de iniciativas que promovam o seu sentido de comunidade e de pertença ao território. A adesão a este movimento enquadra-se perfeitamente no trabalho em torno da felicidade que a Câmara Municipal tem vindo a realizar. Eventos como por exemplo RUNSET (a decorrer em simultâneo com a cerimónia), são fomentadores do convívio entre as famílias e o desporto comunitário, serão realizados sob esta chancela de qualidade”.

O movimento Cidade dos Afetos foi criado em 2014, tendo como fundadores os Coordenadores das Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e Zé Povinho e em conjunto com os municípios do Barreiro e das Caldas da Rainha.

Alcobaça irá juntar-se a uma rede onde constam as cidades de Cascais, Oeiras, Marco de Canavezes, Barreiro, Caldas da Rainha, Campo Maior, Peniche, Arruda dos Vinhos, Óbidos, Sines, Alcochete, Montijo, Cascais, Golegã, Vila Franca de Xira, Bombarral, Redondo, Moita, Azambuja, Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos

Município de Alcobaça entrega viaturas à USP de Alcobaça

O Município de Alcobaça formalizou a entrega de duas viaturas ao polo de Alcobaça da Unidade de Saúde Pública, no âmbito da descentralização de competências no domínio da Saúde. O ato de entrega, que aconteceu no passado dia 31 de maio, contou a presença de Licínio...