Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 16° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C

156 quilos de polvo não tinham medidas mínimas para venda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu 156 quilos de polvo vulgar subdimensionado, no concelho da Nazaré, no passado dia 7 de agosto. No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os […]

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu 156 quilos de polvo vulgar subdimensionado, no concelho da Nazaré, no passado dia 7 de agosto.

No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram no interior de uma embarcação e da lota da Nazaré, polvo vulgar sem o peso regulamentar de venda, tendo resultado na sua apreensão.

No decorrer da ação foi identificado o mestre da embarcação de 50 anos e elaborados dois autos de contraordenação, cujas coimas podes atingir um valor de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higinossanitário, será doado a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga