Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

PS de Alcobaça acusa executivo municipal de cumprir serviços mínimos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara de Alcobaça fizeram o balanço de 60 reuniões de Câmara e chegaram à conclusão que a liderança social-democrata continua emperrada, sem engenho nem arte para apresentar novas ideias para o concelho. “Estamos desapontados com esta maioria PSD”, dizem os socialistas, que falam, ainda, preocupação “porque ao fim deste […]

Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara de Alcobaça fizeram o balanço de 60 reuniões de Câmara e chegaram à conclusão que a liderança social-democrata continua emperrada, sem engenho nem arte para apresentar novas ideias para o concelho.

“Estamos desapontados com esta maioria PSD”, dizem os socialistas, que falam, ainda, preocupação “porque ao fim deste tempo ainda não percebemos o que quer esta maioria, não conseguimos vislumbrar ideias novas, sentimos um Presidente isolado, sem forças e sem apoios para cumprir o seu programa eleitoral, com uma equipa de vereadores desinteressados e nada audazes”.

O PS, na oposição da Câmara, acusa a governação de começar a “apresentar sinais de descontrolo e desorientação, que teima em não querer discutir projetos estratégicos para o município, limitando-se a cumprir serviços mínimos, a constituir cargos e colocações de promessas antigas, a distribuir milhões de euros em subsídios, muitos sem critério e sem objetivos estratégicos”.

Os vereadores lamentam que o PSD tenha rejeitado discutir regulamentos que consideram estratégicos para o município, entre os quais a Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), pavilhão multiusos de Alcobaça, apoios ao desporto e cultura, mobilidade e transportes escolares, apoios sociais, ou a reabilitação urbana, entre outros.

A rejeição das propostas referentes ao regimento das reuniões de Câmara para uma maior transparência da gestão autárquica, das medidas para a eficiência energética, gestão e poupança da água, a isenção do IMI às associações, a proposta táxi ‘saúde+65’, o alargamento do CHITA, o transporte gratuito para os alunos, o investimento no saneamento, a falta de internet nas escolas e espaços públicos são outras falhas apontadas à governação de Herminio Rodrigues, porque são tidas como contributos para “o desenvolvimento do nosso território e para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Alcobaça”.

A oposição socialista diz, ainda, que o atual começa a dar sinais de “não estar à altura dos enormes desafios que o concelho tem pela frente”.

Caso tivessem sido eleitos, os socialistas acreditam que as suas propostas, apresentadas à maioria que governa, “teriam motivado o investimento e desenvolvimento, contribuído decisivamente para a eficiência energética e poupança de água, impulsionado a recuperação e reabilitação urbana, a melhoria das condições das escolas e da vida dos alunos com infraestruturas de rede de internet e transportes gratuitos para todos os alunos, não teríamos descurado os apoios sociais aos carenciados, aos idosos, aos bombeiros e aos voluntários e potenciado a participação das freguesias através de uma verdadeira autonomia administrativa e financeira e das associações com politicas de apoio claras na distribuição criteriosa de subsídios ao desporto, cultura e apoios sociais e não teríamos esquecido os colaboradores da CM e dos SMAS a quem queremos proporcionar a sua valorização profissional e pessoal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Empresários do Oeste reunidos no Museu do Vinho para planear o novo ano

Mais de 100 empresas de toda a região Oeste marcaram presença no Museu do Vinho (22 de janeiro), para a sessão "O que esperar de 2025: Uma análise económica e financeira da região Oeste". Promovida pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio da...

Airo

Abertos concursos públicos para requalificação do Mosteiro de Alcobaça

Em sede de reunião de câmara realizada, no passado 27 de janeiro, nos Paços do Concelho, foi aprovada por unanimidade a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação do Mosteiro de Alcobaça. Ao todo, estas empreitadas representam um investimento...

alcobaca