Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
30° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 29° C
22° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 33° C

Plano para habitação em Alcobaça tem investimento estimado de 45 milhões de euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 2028 deverão ser investidos cerca de 45 milhões de euros na resolução de carências habitacionais de 426 famílias, num total de 1030 pessoas, no concelho de Alcobaça, de acordo com a Estratégia Local de Habitação do concelho de Alcobaça. Dos agregados identificados, 356 têm elegibilidade ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º […]

Até 2028 deverão ser investidos cerca de 45 milhões de euros na resolução de carências habitacionais de 426 famílias, num total de 1030 pessoas, no concelho de Alcobaça, de acordo com a Estratégia Local de Habitação do concelho de Alcobaça.

Dos agregados identificados, 356 têm elegibilidade ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito, devido a questões de insalubridade, precariedade, inadequação e sobrelotação dos imóveis.

São prioridades da Câmara a “recuperação/reabilitação do edificado, reabilitação para arrendamento, aquisição e reabilitação para arrendamento com prioridade aos jovens, reconversão de comércio em habitação e mobilidade”, sendo a construção o último reduto.

O estudo, que irá ser submetido ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, já foi aprovado pela Assembleia Municipal, refere a existência da necessidade de reabilitação de 193 fogos diretos, reabilitação de 44 fogos sociais e de arrendamento.

De acordo com o levantamento realizado para a execução deste Plano, a freguesia de Alcobaça e Vestiaria é onde se concentram mais famílias (94) em situação de carência habitacional, seguindo-se Pataias e Martingança (62); Coz, Alpedriz e Montes (60), Aljubarrota (45) e Benedita (32).

Já o Vimeiro, com sete agregados sinalizados, é, na atualidade, a freguesia menos carenciada de resposta, seguida de Bárrio (11), Turquel e Évora de Alcobaça (15), Alfeizerão e Maiorga (17), Cela (23) e S. Martinho do Porto (28).

Na Estratégia Local de Habitação, está, ainda, contemplado o investimento por privados na ordem dos 26,1 milhões de euros destinados à reabilitação 193 habitações, sendo que ao município caberá um investimento superior a oito milhões de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...