Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

Plano para habitação em Alcobaça tem investimento estimado de 45 milhões de euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 2028 deverão ser investidos cerca de 45 milhões de euros na resolução de carências habitacionais de 426 famílias, num total de 1030 pessoas, no concelho de Alcobaça, de acordo com a Estratégia Local de Habitação do concelho de Alcobaça. Dos agregados identificados, 356 têm elegibilidade ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º […]

Até 2028 deverão ser investidos cerca de 45 milhões de euros na resolução de carências habitacionais de 426 famílias, num total de 1030 pessoas, no concelho de Alcobaça, de acordo com a Estratégia Local de Habitação do concelho de Alcobaça.

Dos agregados identificados, 356 têm elegibilidade ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito, devido a questões de insalubridade, precariedade, inadequação e sobrelotação dos imóveis.

São prioridades da Câmara a “recuperação/reabilitação do edificado, reabilitação para arrendamento, aquisição e reabilitação para arrendamento com prioridade aos jovens, reconversão de comércio em habitação e mobilidade”, sendo a construção o último reduto.

O estudo, que irá ser submetido ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, já foi aprovado pela Assembleia Municipal, refere a existência da necessidade de reabilitação de 193 fogos diretos, reabilitação de 44 fogos sociais e de arrendamento.

De acordo com o levantamento realizado para a execução deste Plano, a freguesia de Alcobaça e Vestiaria é onde se concentram mais famílias (94) em situação de carência habitacional, seguindo-se Pataias e Martingança (62); Coz, Alpedriz e Montes (60), Aljubarrota (45) e Benedita (32).

Já o Vimeiro, com sete agregados sinalizados, é, na atualidade, a freguesia menos carenciada de resposta, seguida de Bárrio (11), Turquel e Évora de Alcobaça (15), Alfeizerão e Maiorga (17), Cela (23) e S. Martinho do Porto (28).

Na Estratégia Local de Habitação, está, ainda, contemplado o investimento por privados na ordem dos 26,1 milhões de euros destinados à reabilitação 193 habitações, sendo que ao município caberá um investimento superior a oito milhões de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

São Brás deu pontapé de saída para o Carnaval da Nazaré

A Romaria ao Monte de São Bartolomeu, festa profano-religiosa denominada de ‘São Brás’, juntou centenas de pessoas junto ao Monte de São Bartolomeu, na segunda-feira, 3 de fevereiro. O evento juntou, à semelhança do que já é comum, centenas de pessoas junto ao...

Sao Bras 1

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano