Os preços da habitação na Nazaré sofreram uma escalada considerável nos últimos anos, e a oferta já não chega para satisfazer a procura, segundo os especialistas na área.
Depois do recorde de McNamara (2011), e dos que se seguiram, a aquisição de casas por parte de portugueses e estrangeiros cresceu exponencialmente.
As ondas gigantes e os feitos heroicos dos surfistas que desafiam, de ano para ano, o poder da energia do canhão da Nazaré deram notoriedade ao destino turístico, que, com a fama, conseguiu fazer crescer, de forma significativa, o mercado imobiliário.
De acordo com as referências da avaliação bancária, de 2011 a abril de 2023, e com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a procura e a falta de oferta para as necessidades levaram à valorização da habitação em cerca de 43%.
Se se tiverem em conta apenas os últimos quatro anos (2019 a 2022), com base nos dados disponibilizados pelo INE, relativos ao valor mediano das vendas por metro quadrado de alojamentos familiares, o aumento do preço na habitação nova foi de 99%, enquanto na usada se situou nos 30%.
0 Comentários