Q

Previsão do tempo

26° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
26° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
26° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C

Cistermúsica com casa cheia na abertura anuncia The Gift para o encerramento do festival

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu em grande a 31.ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, que se iniciou no passado dia 30 de junho, com a Nave Central do Mosteiro de Alcobaça esgotada para receber os Cappella Neapolitana António Florio e a jovem soprano Ana Vieira Leite. O fim de semana prosseguiu com os espetáculos do […]

Abriu em grande a 31.ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, que se iniciou no passado dia 30 de junho, com a Nave Central do Mosteiro de Alcobaça esgotada para receber os Cappella Neapolitana António Florio e a jovem soprano Ana Vieira Leite.

O fim de semana prosseguiu com os espetáculos do quinteto de jazz Reunions, a Orquestra Metropolitana de Lisboa com a direção de Christian Lindberg e com o ensemble medieval italiano Micrologus, perante plateias bem preenchidas.

A segunda semana do festival apresentou 11 espetáculos, incluindo programação “Outros Mundos” e uma forte componente de circulação com as Redes Cistermúsica.

A Companhia de Dança de Almada estreou o bailado Carbono, com coreografia de Bruno Duarte e o jazz regressou ao Bosque, com o quarteto Remember Jobim.

Já as Redes Cistermúsica viajaram até Porto de Mós, com Maat Saxophone Quartet, e até ao Teatro Maria Matos, em Lisboa, para a apresentação do Quinteto PiazzOlga. Ambos os concertos são de entrada livre.

Na programação principal apresentaram-se, no Mosteiro de Alcobaça, o ensemble Melleo Harmonia Antigua, a Orquestra Filarmónica Portuguesa com direção de Osvaldo Ferreira e a talentosa pianista Inês Andrade, a Banda Sinfónica Portuguesa com a direção de Francisco Ferreira e João Barradas, um dos mais conceituados acordeonistas da atualidade. O ensemble vocal Avres Serva, com direção de Nuno Oliveira num programa dedicado à Prática Musical Cisterciense, apresentou-se no Mosteiro de Sta. Maria de Cós.

Os The Gift atuarão, pela primeira vez, no festival num espetáculo que decorrerá no Claustro do Rachadouro, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel. A banda apresentará os temas de Coral, o seu mais recente disco, com um coro de 20 elementos em palco no espetáculo de encerramento desta edição, no dia 30 de julho às 21h30.

Ao todo, o festival apresentará 44 espetáculos (4 bailados e 40 concertos), 20 dos quais são de entrada livre.

O Cistermúsica é organizado pela ABA – Banda de Alcobaça, Associação de Artes e tem a direção artística de André Cunha Leal. O festival conta com o apoio dos mecenas BPI / Fundação “La Caixa” e Égide – Associação Portuguesa de Artes, o apoio financeiro da Direção-Geral das Artes/Ministério da Cultura, a parceria estratégica do Município de Alcobaça, a parceria institucional da Direção-Geral do Património Cultural/Mosteiro de Alcobaça e como patrocinador oficial a Volkswagen.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Material contrafeito apreendido em São Martinho do Porto

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, identificou, no passado mês de junho, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e 66 anos, por venda de material contrafeito, na localidade de São Martinho...

material

PS pede união da família para vencer as próximas eleições autárquicas

Alcobaça António Gonçalves, novo presidente da Comissão Política do PS Alcobaça, apela à união dos socialistas para que o partido ganhe força ganhadora nas próximas eleições autárquicas, previstas para finais do próximo ano. “Vou tentar unir a família, mas se não...