Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Empresário de Alcobaça detido por crimes de burla qualificada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de burla qualificada. O empresário do ramo da construção civil utilizaria a identidade de alguns dos seus funcionários para “obter créditos bancários para a aquisição de viaturas”, explicam as autoridades em comunicado enviado às redações. O homem, de 33 anos, fazia-o sem […]

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de burla qualificada.

O empresário do ramo da construção civil utilizaria a identidade de alguns dos seus funcionários para “obter créditos bancários para a aquisição de viaturas”, explicam as autoridades em comunicado enviado às redações.

O homem, de 33 anos, fazia-o sem o conhecimento ou consentimento destes, tendo ainda “efetuado contratos com operadoras de telecomunicações” da mesma forma.

“Com esta conduta, o arguido causou prejuízos na esfera de terceiros de cerca de setenta mil euros”.

“Foram efetuados créditos para três viaturas e feitos contratos com duas operadoras de telecomunicações em que foram lesados dois funcionários”, disse o diretor da Polícia Judiciária de Leiria, Avelino Lima, à agência Lusa.

O caso foi “denunciada pelos lesados, quando começaram a entrar nas suas contas os débitos relativos a compras de carros que não tinham feito”, levando à investigação, que culminou com a detenção do suspeito, em cumprimento de um mandato emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha.

A detenção aconteceu no seguimento do cumprimento a mandado de detenção emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

Segundo as autoridades, citados pela Lusa, “foram realizadas três buscas na zona de Alcobaça e Bombarral, tendo sido apreendidos relevantes elementos de prova sobre os factos sob investigação”.

O arguido foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais às autoridades policiais da sua área da residência, depois de se ter comprometido “a ressarcir os lesados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos

Fugitivo à justiça apanhado em esplanada da Nazaré

Um homem de 39 anos, que tentou fugir ao cumprimento de uma pena de prisão de quatro anos e quatro meses, por tráfico de droga, foi detido numa esplanada na Nazaré, no passado dia 24 de maio, depois de ter sido identificado por um polícia. O agente da PSP, que se...