Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C
  • Monday 29° C

Empresário de Alcobaça detido por crimes de burla qualificada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de burla qualificada. O empresário do ramo da construção civil utilizaria a identidade de alguns dos seus funcionários para “obter créditos bancários para a aquisição de viaturas”, explicam as autoridades em comunicado enviado às redações. O homem, de 33 anos, fazia-o sem […]

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de burla qualificada.

O empresário do ramo da construção civil utilizaria a identidade de alguns dos seus funcionários para “obter créditos bancários para a aquisição de viaturas”, explicam as autoridades em comunicado enviado às redações.

O homem, de 33 anos, fazia-o sem o conhecimento ou consentimento destes, tendo ainda “efetuado contratos com operadoras de telecomunicações” da mesma forma.

“Com esta conduta, o arguido causou prejuízos na esfera de terceiros de cerca de setenta mil euros”.

“Foram efetuados créditos para três viaturas e feitos contratos com duas operadoras de telecomunicações em que foram lesados dois funcionários”, disse o diretor da Polícia Judiciária de Leiria, Avelino Lima, à agência Lusa.

O caso foi “denunciada pelos lesados, quando começaram a entrar nas suas contas os débitos relativos a compras de carros que não tinham feito”, levando à investigação, que culminou com a detenção do suspeito, em cumprimento de um mandato emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha.

A detenção aconteceu no seguimento do cumprimento a mandado de detenção emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

Segundo as autoridades, citados pela Lusa, “foram realizadas três buscas na zona de Alcobaça e Bombarral, tendo sido apreendidos relevantes elementos de prova sobre os factos sob investigação”.

O arguido foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais às autoridades policiais da sua área da residência, depois de se ter comprometido “a ressarcir os lesados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A Feira de São Bernardo 2023 foi uma aposta ganha

A contabilização de espectadores dos concertos na Praça 25 de Abril de Alcobaça não é uma conta fácil de se fazer, mas o recinto esteve apinhado de gente, dificultando a circulação ao longo da principal porta de visita à sede do concelho. Os 5 dias da Feira de São...

feira1

Polícia apreende roupa e calçado contrafeitos na Nazaré

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra da Nazaré e Esquadra de Intervenção Policial de Leiria, em colaboração com a Esquadra de Pombal, desenvolveu duas ações policiais no âmbito da Operação Semana Anti Contrafação, dando continuidade à prevenção...

img 20230907 wa0011

Novo Ano letivo arranca com falta de assistentes operacionais

Alcobaça O novo ano letivo arrancou na terça-feira, 12 de setembro, no agrupamento de escolas de Cister, com algumas questões por resolver. Manuela Lourenço, diretora do agrupamento, reconhece que o ano não está com as condições perfeitas de arranque, mas todas as...

escola