Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

Construção em colina de São Martinho do Porto gera descontentamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um desaterro junto ao cruzeiro nas colinas da vila de São Martinho do Porto que irá lugar a um projeto de construção de três pisos está no centro das preocupações dos habitantes e amigos da freguesia e já deu origem a um abaixo-assinado onde se apela à proteção paisagística do local. “Nas colinas sobranceiras à […]

Um desaterro junto ao cruzeiro nas colinas da vila de São Martinho do Porto que irá lugar a um projeto de construção de três pisos está no centro das preocupações dos habitantes e amigos da freguesia e já deu origem a um abaixo-assinado onde se apela à proteção paisagística do local.

“Nas colinas sobranceiras à vila de São Martinho do Porto existe um cruzeiro, uma capela centenária designada de Santo António e vários moinhos, que são há muitas dezenas de anos considerados como ex-libris da comunidade local”, lê-se no documento.

O cruzeiro, datado de 1940, assinala o oitavo centenário da independência nacional e o terceiro da restauração da independência de Portugal, e a petição pede a sua classificação e das colinas da vila, pois “estão hoje progressivamente a desaparecer devido a construções impactantes e pouco harmoniosas com o meio ambiente”.

“Receamos que haja outros licenciamentos para construção e colocamos reserva se a construção em causa se enquadra”, refere a petição, que pretende que seja confirmada que a lei está a ser respeitada e suscitar o debate público.

O documento será enviado aos presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, da Câmara e Assembleia Municipal de Alcobaça, da Assembleia e Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, aos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, à Agência Portuguesa do Ambiente e à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Município de Alcobaça entrega viaturas à USP de Alcobaça

O Município de Alcobaça formalizou a entrega de duas viaturas ao polo de Alcobaça da Unidade de Saúde Pública, no âmbito da descentralização de competências no domínio da Saúde. O ato de entrega, que aconteceu no passado dia 31 de maio, contou a presença de Licínio...