Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

Câmara da Nazaré instala abrigos para colónias de gatos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal da Nazaré instalou abrigos para gatos nos locais onde existem colónias. A iniciativa integra-se no programa de controlo de felinos errantes, através da campanha de captura, esterilização e devolução, através da qual os serviços municipais bem como as associações de proteção animal fazem uma observação contínua das colónias. Três abrigos foram instalados […]

A Câmara Municipal da Nazaré instalou abrigos para gatos nos locais onde existem colónias.

A iniciativa integra-se no programa de controlo de felinos errantes, através da campanha de captura, esterilização e devolução, através da qual os serviços municipais bem como as associações de proteção animal fazem uma observação contínua das colónias.

Três abrigos foram instalados no parque de estacionamento (sul), na ladeira do Sítio e na Av. de Porto Santo, espaços habitualmente frequentados pelos voluntários que alimentam os felinos errantes.

A partir de agora, os alimentos devem ser depositados dentro destas casas coloridas, identificadas como “casa dos gatos”, para que, a partir de uma prática mais segura e higiénica, se retirem da via pública as sobras de alimentos ou rações, que são um foco de atração para outros animais e fonte de maus cheiros.

O Vereador da Câmara da Nazaré, Orlando Rodrigues, explica que “este é mais um projeto desenvolvido no sentido de controlo de colónias informais, que visam a esterilização e desparasitação dos gatídeos e uma maior responsabilização para os cuidadores informais destas colónias”

Para além do controlo do número de felinos, a promoção da higiene do espaço público e o controlo de propagação de pragas são as principais finalidades do programa e das novas casas dos felinos de rua.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga