Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Pescador morre após barco se ter virado no mar da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José António, um pescador de 57 anos morreu, no passado dia 14 de abril, quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida. Um popular deu o alerta, cerca das dez da […]

José António, um pescador de 57 anos morreu, no passado dia 14 de abril, quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida.

Um popular deu o alerta, cerca das dez da manhã, quando viu o barco adornado, tendo comparecido no local lanchas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos. Foram acionados meios dos bombeiros e até um helicóptero da Força Aérea, que não chegou a ser necessário, uma vez que o corpo do pescador seria encontrado a boiar e recolhido pelo salva-vidas para o porto da Nazaré, onde o óbito foi confirmado pelo delegado de saúde.

Após autorização do Ministério Público, o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.

“A embarcação foi arrastada para sul até à Praia do Salgado, onde ficou virada ao contrário. Conseguimos ajudar a Proteção Civil, Câmara e Junta de Freguesia de Famalicão a colocá-la na posição correta”, contou Alberto Vitorino, um dos populares que colaborou nas operações.

Um trator arrastou o barco, com cerca de sete metros de comprimento, para junto da estrada, de forma a ser posteriormente removido do local.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, que era de Caxinas, Vila do Conde, e residia na Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Fugitivo à justiça apanhado em esplanada da Nazaré

Um homem de 39 anos, que tentou fugir ao cumprimento de uma pena de prisão de quatro anos e quatro meses, por tráfico de droga, foi detido numa esplanada na Nazaré, no passado dia 24 de maio, depois de ter sido identificado por um polícia. O agente da PSP, que se...

Mulher condenada por burla e falsificação em Alcobaça

Uma mulher de 71 anos foi condenada a prisão por burla qualificada e falsificação de documentos. A septuagenária, residente em Alcobaça, foi condenada por cinco crimes de burla qualificada e cinco crimes de falsificação de documentos na pena única de seis anos de...

Empresário de Alcobaça detido por tráfico e viciação de veículos

Um empresário do ramo automóvel, de 54 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no passado dia 4, no concelho de Alcobaça, pela presumível autoria de crimes de burla qualificada, recetação, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, no âmbito de...

trafico