José António, um pescador de 57 anos morreu, no passado dia 14 de abril, quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida.
Um popular deu o alerta, cerca das dez da manhã, quando viu o barco adornado, tendo comparecido no local lanchas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos. Foram acionados meios dos bombeiros e até um helicóptero da Força Aérea, que não chegou a ser necessário, uma vez que o corpo do pescador seria encontrado a boiar e recolhido pelo salva-vidas para o porto da Nazaré, onde o óbito foi confirmado pelo delegado de saúde.
Após autorização do Ministério Público, o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.
“A embarcação foi arrastada para sul até à Praia do Salgado, onde ficou virada ao contrário. Conseguimos ajudar a Proteção Civil, Câmara e Junta de Freguesia de Famalicão a colocá-la na posição correta”, contou Alberto Vitorino, um dos populares que colaborou nas operações.
Um trator arrastou o barco, com cerca de sete metros de comprimento, para junto da estrada, de forma a ser posteriormente removido do local.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, que era de Caxinas, Vila do Conde, e residia na Nazaré.
0 Comentários