Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Fátima Duarte reconduzida na presidência da Comissão Política do PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os social-democratas da Nazaré escolheram o novo presidente da Comissão Política local no passado dia 5 de maio, tendo a maioria dos votantes escolhido a continuidade, com Fátima Duarte. A preparação das próximas eleições autárquicas e a continuidade de atuação iniciada no anterior mandato, de dois anos, são os grandes objetivos de atuação da equipa […]

Os social-democratas da Nazaré escolheram o novo presidente da Comissão Política local no passado dia 5 de maio, tendo a maioria dos votantes escolhido a continuidade, com Fátima Duarte.

A preparação das próximas eleições autárquicas e a continuidade de atuação iniciada no anterior mandato, de dois anos, são os grandes objetivos de atuação da equipa que ficará a gerir a concelhia local.

“Já temos algumas vertentes preparadas e projetos pensados. Infelizmente não irá divergir muito do nosso último programa eleitoral porque o que tínhamos em mente não está feito”, disse Fátima Duarte referindo-se a ideias que o PSD tinha para o desenvolvimento local e que ainda não foram implementadas.

Sobre o próximo ato eleitoral de 2025, a líder dos social-democratas da Nazaré refere a necessidade de ajustamento do manifesto eleitoral do PSD.

“Iremos apresentar o nosso projeto, muito no seguimento do que fizemos nas últimas eleições. Teremos que ser muito mais acutilantes na sua apresentação, porque não o fomos, provavelmente, nas últimas eleições. Teremos que ser mais claros e objetivos até porque tínhamos um bom projeto para a Nazaré”.

Fátima Duarte deixa claro que porá à votação dos eleitores o projeto delineado para a Nazaré e não lugares.

“Não haverá promessas, vendas de votos ou troca por qualquer tipo de favor lugares, porque essa não é a minha visão da política. O que nós vamos trabalhar é mostrar o que está mal feito, que é muito, e, principalmente como nós faríamos melhor”.

Nas últimas Autárquicas, realizadas em 2021, o PSD foi a segunda força política mais votada, tendo colocado dois vereadores na Câmara Municipal. O PS, que se apresentou, pela terceira e última vez (por limite de mandatos) com Walter Chicharro, obteve 44,90% dos votos, depositados por 2.846 eleitores; o PSD obteve 28,15% de 1.784 eleitores, e a CDU, que conseguiu o fim de 36 anos eleger um membro para o executivo, obteve 14,9%, com os votos de 906 eleitores no PCP-PEV.

Dos 7 mandatos atribuídos à Nazaré, 4 ficaram com o PS, 2 para o PSD e 1 para a CDU.

Em termos de motivação dos eleitores, dos inscritos no concelho da Nazaré, votaram apenas 6.338 votantes (44,58%), tendo a abstenção, a exemplo do que aconteceu por todo o país, voltado a subir face às eleições de 2017 (49,08% de votantes).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor