Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Continente lança desafio a produtores e lança Vinagre de Sidra Maçã de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Continente lançou um desafio a 5 produtores de maçã de Alcobaça, para  desenvolverem um produto que utilizasse a fruta pequena, ou ‘feia’, que não é valorizada comercialmente. O resultado foi o Vinagre de Sidra Maçã de Alcobaça Continente Seleção, produzido a partir de sumo fresco de maçã, com o selo de certificação IGP. O […]

O Continente lançou um desafio a 5 produtores de maçã de Alcobaça, para  desenvolverem um produto que utilizasse a fruta pequena, ou ‘feia’, que não é valorizada comercialmente. O resultado foi o Vinagre de Sidra Maçã de Alcobaça Continente Seleção, produzido a partir de sumo fresco de maçã, com o selo de certificação IGP. O primeiro lote deste vinagre contribuiu para evitar o desperdício de 50 toneladas de fruta e produzir 30 mil litros de vinagre.

O Vinagre de Maçã de Alcobaça Continente Seleção é produzido através de uma mistura de variedades de maçã selecionada, incluindo Casa Nova, Golden Delicious, Red Delicious, Royal Gala, Fuji, Granny smith, Jonagold, Reineta e Pink, o que dá ao vinagre uma identidade e um sabor únicos.

“O projeto começou através de uma iniciativa do Clube de Produtores Continente, a “Feira do Desperdício”, direcionada aos produtores, promovendo a valorização de alguns produtos, como por exemplo aqueles que o cliente final não valoriza, nem quer comprar, como fruta muito pequena ou com defeitos. Juntámos os produtores de Maçã de Alcobaça – Narcfrutas, Cooperfrutas, Frutalvor, Campotec e Lusofruta – ao nosso parceiro industrial Mendes & Gonçalves e, assim, nasceu a proposta de um Vinagre de Maçã único e certificado” sublinha Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.

“Temos já uma parceria muito antiga com a MC, de fornecimento de maçã de Alcobaça, e este projeto surge da comunhão do trabalho de vários produtores como forma de solucionar o problema das maçãs que resultariam em desperdício alimentar. O Vinagre Maçã de Alcobaça é uma forma de conseguirmos ajudar o planeta, transformando estas maçãs num produto de valor acrescentado” acrescenta Jorge Soares, Administrador Campotec.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor