Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Apresentação do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Cister 2023-2026

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A apresentação do Projeto Educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister decorreu na sala da biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel. A versão de trabalho deste documento foi apresentada à comunidade educativa com o fim de recolher contributos para a sua melhoria. O projeto educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister, […]

A apresentação do Projeto Educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister decorreu na sala da biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

A versão de trabalho deste documento foi apresentada à comunidade educativa com o fim de recolher contributos para a sua melhoria.

O projeto educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister, enquanto documento estratégico e referencial da ação educativa do agrupamento, mereceu uma larga participação dos diferentes intervenientes da comunidade educativa.

Manuela Lourenço, responsável pelo agrupamento, explicou que o documento tem como visão a “escola transformada e transformadora” e em termos de missão educativa a ideia de ser formos “mais empáticos seremos melhores cidadãos. Todos precisamos de todos para nos transformarmos”.

Ana Pagará, Diretora do Mosteiro de Alcobaça; Domingos Fernandes, Presidente do Conselho Nacional de Educação; Ana Luísa Bernardo, Presidente do Conselho Geral; Manuela Lourenço, diretora do Agrupamento; Hermínio Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça; Laborinho Lúcio, magistrado de carreira, juiz conselheiro jubilado e ex-ministro da Justiça.

Herminio Rodrigues aproveitou a ocasião para falar em obras de qualificação dos espaços escolares e lutas que a Câmara irá retomar.

“Alcobaça tem que lutar por esse legado (ensino superior) porque esse legado pertence-nos”, disse o autarca, prometendo “empenho” nessa matéria. O Presidente da Câmara anunciou, ainda, que nos próximos dois meses “esperamos dar inicio às obras na FEM  – Frei Estêvão Martins, enquanto as obras na EB 2,3 Pataias, em fase de adjudicação final, também deverão arrancar ainda durante o atual ano letivo”. Já a Escola D. Pedro deverá ter obras no próximo ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno