Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 22° C
[speaker]
[speaker]

Apresentação do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Cister 2023-2026

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A apresentação do Projeto Educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister decorreu na sala da biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel. A versão de trabalho deste documento foi apresentada à comunidade educativa com o fim de recolher contributos para a sua melhoria. O projeto educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister, […]

A apresentação do Projeto Educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister decorreu na sala da biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

A versão de trabalho deste documento foi apresentada à comunidade educativa com o fim de recolher contributos para a sua melhoria.

O projeto educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister, enquanto documento estratégico e referencial da ação educativa do agrupamento, mereceu uma larga participação dos diferentes intervenientes da comunidade educativa.

Manuela Lourenço, responsável pelo agrupamento, explicou que o documento tem como visão a “escola transformada e transformadora” e em termos de missão educativa a ideia de ser formos “mais empáticos seremos melhores cidadãos. Todos precisamos de todos para nos transformarmos”.

Ana Pagará, Diretora do Mosteiro de Alcobaça; Domingos Fernandes, Presidente do Conselho Nacional de Educação; Ana Luísa Bernardo, Presidente do Conselho Geral; Manuela Lourenço, diretora do Agrupamento; Hermínio Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça; Laborinho Lúcio, magistrado de carreira, juiz conselheiro jubilado e ex-ministro da Justiça.

Herminio Rodrigues aproveitou a ocasião para falar em obras de qualificação dos espaços escolares e lutas que a Câmara irá retomar.

“Alcobaça tem que lutar por esse legado (ensino superior) porque esse legado pertence-nos”, disse o autarca, prometendo “empenho” nessa matéria. O Presidente da Câmara anunciou, ainda, que nos próximos dois meses “esperamos dar inicio às obras na FEM  – Frei Estêvão Martins, enquanto as obras na EB 2,3 Pataias, em fase de adjudicação final, também deverão arrancar ainda durante o atual ano letivo”. Já a Escola D. Pedro deverá ter obras no próximo ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos