Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C

Apresentação do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Cister 2023-2026

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A apresentação do Projeto Educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister decorreu na sala da biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel. A versão de trabalho deste documento foi apresentada à comunidade educativa com o fim de recolher contributos para a sua melhoria. O projeto educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister, […]

A apresentação do Projeto Educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister decorreu na sala da biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

A versão de trabalho deste documento foi apresentada à comunidade educativa com o fim de recolher contributos para a sua melhoria.

O projeto educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister, enquanto documento estratégico e referencial da ação educativa do agrupamento, mereceu uma larga participação dos diferentes intervenientes da comunidade educativa.

Manuela Lourenço, responsável pelo agrupamento, explicou que o documento tem como visão a “escola transformada e transformadora” e em termos de missão educativa a ideia de ser formos “mais empáticos seremos melhores cidadãos. Todos precisamos de todos para nos transformarmos”.

Ana Pagará, Diretora do Mosteiro de Alcobaça; Domingos Fernandes, Presidente do Conselho Nacional de Educação; Ana Luísa Bernardo, Presidente do Conselho Geral; Manuela Lourenço, diretora do Agrupamento; Hermínio Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça; Laborinho Lúcio, magistrado de carreira, juiz conselheiro jubilado e ex-ministro da Justiça.

Herminio Rodrigues aproveitou a ocasião para falar em obras de qualificação dos espaços escolares e lutas que a Câmara irá retomar.

“Alcobaça tem que lutar por esse legado (ensino superior) porque esse legado pertence-nos”, disse o autarca, prometendo “empenho” nessa matéria. O Presidente da Câmara anunciou, ainda, que nos próximos dois meses “esperamos dar inicio às obras na FEM  – Frei Estêvão Martins, enquanto as obras na EB 2,3 Pataias, em fase de adjudicação final, também deverão arrancar ainda durante o atual ano letivo”. Já a Escola D. Pedro deverá ter obras no próximo ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fábio Porchat vai atuar no CCC

O comediante brasileiro Fábio Porchat vai atuar, a 6 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no âmbito da sua digressão por Portugal.

pochat

Primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam quebra de 30%

As primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam menos 30% de produção do que num ano normal – algo que o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, associa às alterações climáticas. Goradas as expectativas de recuperação das quantidades perdidas...

macas

Município reivindica expansão da rede de infraestruturas de ensino

O Município da Nazaré estima em mais de 2 milhões de euros,o valor necessário para adequar as infraestruturas de ensino do concelho às necessidades da comunidade educativa. Numa moção aprovada em reunião de câmara, o executivo explica que esse investimento é...

358349734 666086718897162 4260403951095827850 n