A apresentação do Projeto Educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister decorreu na sala da biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.
A versão de trabalho deste documento foi apresentada à comunidade educativa com o fim de recolher contributos para a sua melhoria.
O projeto educativo 2023-2026 do Agrupamento de Escolas de Cister, enquanto documento estratégico e referencial da ação educativa do agrupamento, mereceu uma larga participação dos diferentes intervenientes da comunidade educativa.
Manuela Lourenço, responsável pelo agrupamento, explicou que o documento tem como visão a “escola transformada e transformadora” e em termos de missão educativa a ideia de ser formos “mais empáticos seremos melhores cidadãos. Todos precisamos de todos para nos transformarmos”.
Ana Pagará, Diretora do Mosteiro de Alcobaça; Domingos Fernandes, Presidente do Conselho Nacional de Educação; Ana Luísa Bernardo, Presidente do Conselho Geral; Manuela Lourenço, diretora do Agrupamento; Hermínio Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça; Laborinho Lúcio, magistrado de carreira, juiz conselheiro jubilado e ex-ministro da Justiça.
Herminio Rodrigues aproveitou a ocasião para falar em obras de qualificação dos espaços escolares e lutas que a Câmara irá retomar.
“Alcobaça tem que lutar por esse legado (ensino superior) porque esse legado pertence-nos”, disse o autarca, prometendo “empenho” nessa matéria. O Presidente da Câmara anunciou, ainda, que nos próximos dois meses “esperamos dar inicio às obras na FEM – Frei Estêvão Martins, enquanto as obras na EB 2,3 Pataias, em fase de adjudicação final, também deverão arrancar ainda durante o atual ano letivo”. Já a Escola D. Pedro deverá ter obras no próximo ano.
0 Comentários