Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 26° C

Apreendidas 114 armadilhas de pesca entre Alcobaça e Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu, no passado dia 30, um total de 114 armadilhas de pesca, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca, entre São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e a Nazaré. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revela que “durante esta ação, foram detetadas três […]

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu, no passado dia 30, um total de 114 armadilhas de pesca, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca, entre São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e a Nazaré.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revela que “durante esta ação, foram detetadas três teias com um total de 44 armadilhas denominadas de ‘covos’, na zona de São Martinho do Porto”.

‘Covos’ estes que “se encontravam em situação irregular por apresentarem uma malhagem inferior à legalmente permitida, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à recolha e apreensão das mesmas, como medida cautelar”.

Foi ainda detetada uma teia, composta por 70 armadilhas denominadas de ‘alcatruz’, que “se encontrava em zona proibida, à entrada da barra do porto da Nazaré, sem a devida identificação e sinalização, tendo sido recolhidas e apreendidas, como medida cautelar”.

Foram, então, elaborados os respetivos autos de notícia e o pescado encontrado nas armadilhas apreendidas foi posteriormente devolvido ao seu habitat natural.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por uma embarcação e uma viatura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb