Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C

Novos tarifários dos transportes urbanos entraram em vigor a 1 de fevereiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os novos tarifários das urbanas e do ascensor entraram em vigor no dia 1 de fevereiro. “Estes tarifários representam uma redução acentuada de um número considerável de títulos e passes de forma a promover, cada vez mais, a utilização destes meios de transporte, como estímulo à redução da pegada carbónica”, explica Orlando Rodrigues, vogal do […]

Os novos tarifários das urbanas e do ascensor entraram em vigor no dia 1 de fevereiro.

“Estes tarifários representam uma redução acentuada de um número considerável de títulos e passes de forma a promover, cada vez mais, a utilização destes meios de transporte, como estímulo à redução da pegada carbónica”, explica Orlando Rodrigues, vogal do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados da Nazaré (SMN).

O tarifário apresenta novos títulos que dão resposta a todas as tipologias de utilizadores (regulares ou esporádicos) dos serviços.

“É mais abrangente e menos dispendioso para a maioria dos utilizadores, assegurando que os utilizadores regulares podem usufruir destes meios de transporte de forma eficiente e, em alguns casos, menos dispendiosa. Assegura-se, também, a atribuição de títulos de passe mensal a qualquer cidadão, mas garantindo que os utilizadores regulares mantêm ou diminuem os dispêndios financeiros.”

Os tarifários aplicados mantêm o foco na sustentabilidade financeira dos dois setores, mas visam “a promoção da utilização destes meios de transporte como alternativa à viatura própria e, com isso, contribuir para a redução de emissão de gases com efeito estufa para atmosfera”.

Após a reestruturação tarifária ocorrida no ano de 2022, e tendo em consideração os resultados obtidos, “que evitaram o colapso financeiro dos Serviços Municipalizados da Nazaré, a seguir ao período pandémico, o modelo tarifário dos transportes não apresenta aumentos tarifários, apesar do cenário global que se vive, principalmente, tendo em consideração a crise energética,” conclui Orlando Rodrigues.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor