O Município da Nazaré celebrou o Dia dos Afetos com atividades destinadas a fomentar o desenvolvimento de afetos na comunidade nos dias 08, 09, 10 e 11 de fevereiro.
A Nazaré pertence, desde maio de 2019, ao movimento “Cidade dos Afetos”, uma iniciativa que pretende chamar os afetos como mecanismo fundamental de desenvolvimento para o dia-a-dia das comunidades.
No âmbito do acordo de adesão do Município ao Movimento, a Nazaré compromete-se a dar apoio a iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos, desenvolver iniciativas que ajudem a catalisar outros parceiros para alargar este movimento e a promover a semana dos afetos, em fevereiro de cada ano.
A primeira ação, decorreu dia 08, às 16:00, no Bairro de Habitação Mãe D’Água, com a criação de um “Mural dos Afetos”, um atelier onde as crianças criaram frases sobre os afetos.
No Dia do Abraço, a 9 de fevereiro, “a Minnie e o Mickey foram, durante os intervalos escolares e horas de almoço, visitar os Centros Escolares da Nazaré (10h30), Valado dos Frades (12h30) e Famalicão (13h00) e a escola do Pré-Escolar do Bairro dos Pescadores (11h45), com a missão de “dar muito abraços às crianças e falar sobre a importância dos afetos”, explica o Gabinete de Ação Social da Câmara.
O Mercado Municipal da Nazaré foi o local escolhido para o Dia do Abraço à comunidade, que se assinalou no dia 10 de fevereiro. A partir das 10h00, a “Siteira (mascote da Nazaré) andaou pelo Mercado Municipal, Feira, Lojas e outros locais a promover o valor dos afetos, através da interação social e da partilha de sentimentos, carinho, amizade.”
A cidade dos afetos é um movimento mobilizador de toda a comunidade para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos.
Conheça o projeto https://www.cidadedosafetos.pt/
0 Comentários