Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Nazaré assinalou Dia dos Afetos com atividades em vários pontos do concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré celebrou o Dia dos Afetos com atividades destinadas a fomentar o desenvolvimento de afetos na comunidade nos dias 08, 09, 10 e 11 de fevereiro. A Nazaré pertence, desde maio de 2019, ao movimento “Cidade dos Afetos”, uma iniciativa que pretende chamar os afetos como mecanismo fundamental de desenvolvimento para o […]

O Município da Nazaré celebrou o Dia dos Afetos com atividades destinadas a fomentar o desenvolvimento de afetos na comunidade nos dias 08, 09, 10 e 11 de fevereiro.

A Nazaré pertence, desde maio de 2019, ao movimento “Cidade dos Afetos”, uma iniciativa que pretende chamar os afetos como mecanismo fundamental de desenvolvimento para o dia-a-dia das comunidades.

No âmbito do acordo de adesão do Município ao Movimento, a Nazaré compromete-se a dar apoio a iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos, desenvolver iniciativas que ajudem a catalisar outros parceiros para alargar este movimento e a promover a semana dos afetos, em fevereiro de cada ano.

A primeira ação, decorreu dia 08, às 16:00, no Bairro de Habitação Mãe D’Água, com a criação de um “Mural dos Afetos”, um atelier onde as crianças criaram frases sobre os afetos.

No Dia do Abraço, a 9 de fevereiro, “a Minnie e o Mickey foram, durante os intervalos escolares e horas de almoço, visitar os Centros Escolares da Nazaré (10h30), Valado dos Frades (12h30) e Famalicão (13h00) e a escola do Pré-Escolar do Bairro dos Pescadores (11h45), com a missão de “dar muito abraços às crianças e falar sobre a importância dos afetos”, explica o Gabinete de Ação Social da Câmara.

O Mercado Municipal da Nazaré foi o local escolhido para o Dia do Abraço à comunidade, que se assinalou no dia 10 de fevereiro. A partir das 10h00, a “Siteira (mascote da Nazaré) andaou pelo Mercado Municipal, Feira, Lojas e outros locais a promover o valor dos afetos, através da interação social e da partilha de sentimentos, carinho, amizade.”

A cidade dos afetos é um movimento mobilizador de toda a comunidade para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos.

Conheça o projeto https://www.cidadedosafetos.pt/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...