Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
27° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C

Ministra da Coesão Territorial destaca execução de fundos comunitários no concelho de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, efetuou, no passado dia 5, uma visita de cortesia à empresa de cerâmica Perpétua, Pereira & Almeida, em Évora de Alcobaça, onde elogiou a boa taxa de execução dos fundos comunitários. “O facto de Alcobaça ser, no âmbito do Portugal 2020, dos concelhos com maior número de projetos […]

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, efetuou, no passado dia 5, uma visita de cortesia à empresa de cerâmica Perpétua, Pereira & Almeida, em Évora de Alcobaça, onde elogiou a boa taxa de execução dos fundos comunitários.

“O facto de Alcobaça ser, no âmbito do Portugal 2020, dos concelhos com maior número de projetos candidatados a fundos comunitários num montante superior a 100 milhões de euros. São números que revelam o dinamismo desta região.”

Já o Presidente da Câmara de Alcobaça agradeceu “a presença regular e importante da Ministra nos momentos mais marcantes da história recente do concelho de Alcobaça,” tendo destacado o setor da cerâmica como “um verdadeiro exemplo de resiliência perante os sucessivos constrangimentos dos últimos anos, nomeadamente as crises financeiras, pandémicas e mais recentemente energéticas.”

O setor da cerâmica do concelho continua a ter um peso estratégico nas exportações nacionais de produtos cerâmicos, representando 17%.

O presidente da APICER – Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria, José Manuel da Cruz Pratas, referiu que são “mais de mil milhões de euros” que o setor gera anualmente a nível de volume de negócios.

O Presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues, lançou, ainda o desafio à Ministra da Coesão Territorial para apoiar a criação do Centro de Investigação e Experimentação Agrícola, Gastronómica e Tecnológica, “um projeto estrutural e estratégico que, pela sua dimensão económica, social e cultural, irá reforçar os índices de coesão territorial do concelho de Alcobaça.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...