Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Maçã de Alcobaça aposta na internacionalização

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça – APMA apresentou, no passado dia 3 de dezembro, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos” que visa dar uma nova onda de sabor vinda de Portugal oriunda da única maçã do Atlântico. A apresentação decorreu na sede da empresa Embala na Hora, […]

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça – APMA apresentou, no passado dia 3 de dezembro, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos” que visa dar uma nova onda de sabor vinda de Portugal oriunda da única maçã do Atlântico.

A apresentação decorreu na sede da empresa Embala na Hora, em Óbidos, no âmbito do sistema de apoios a ações coletivas “Internacionalização”.

A Associação de Produtores acredita que com este projeto “as Organizações de Produtores e os operadores individuais serão mobilizados para uma estratégia coletiva de promoção e para a criação de valor acrescentado e, em última instância, que sirva como ferramenta impulsionadora de estratégias colaborativas da venda do seu produto – Maçã de Alcobaça – por parte das PME´S que integram a APMA”.

Trata-se, segundo a Organização, citada pelo site Agricultura e Mar, de uma estratégia fundamental para contribuir para a valorização e diferenciação da Maçã de Alcobaça – IGP, a única maçã com influência atlântica, fomentando as exportações e a inovação deste produto português, ao mesmo tempo que contribui para o aumento da competitividade e visibilidade internacional de Portugal.

“Estamos perante um projeto que valoriza a localização geográfica da área de produção da Maçã de Alcobaça, potenciando as suas caraterísticas únicas e diferenciadoras: maior intensidade de sabor agridoce, de cor e de aroma. Pequena e particularmente saborosa, a Maçã de Alcobaça é rica em fitonutrientes, antioxidantes e fibras, tornando-se perfeita para ser comida à dentada, a qualquer hora e em qualquer lugar, e fazer parte de receitas saudáveis e saborosas, sejam doces ou salgadas”.

Para a APMA “o projeto define um posicionamento baseado no conceito Atlantic Apple, dado a Maçã de Alcobaça ser a única maçã com influência atlântica. As caraterísticas diferenciadoras da Maçã de Alcobaça devem-se às interações muitos especificas entre a maresia do atlântico e área de produção. O projeto valoriza, assim, a localização única e diferenciadora da área de produção da Maçã de Alcobaça na parte ocidental da Europa”.

Para dar resposta a este desafio estão a ser implementadas diversas ações de promoção e de marketing internacional em alguns mercados estratégicos, destacando-se o Brasil.

A estratégia passa por aumentar a notoriedade da marca Maçã de Alcobaça, através de comunicação e ativações online e offline que permitam aumentar a presença da comunicação no ponto de venda, implementar ações de promoção e oferta do produto, aproximar o produto dos públicos-alvo e dos seus espaços e criar oportunidades para dar a conhecer os benefícios do produto.

A Maçã de Alcobaça é considerada uma fileira agroalimentar diferenciadora, inovadora, evoluída e reconhecida como a mais organizada do setor das frutas e legumes em Portugal

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...