Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Luís Silvério & Filhos inaugura unidade industrial de Valado dos Frades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, em Valado dos Frades, aconteceu no passado dia 19 de novembro, e contou com vários convidados, entre os quais a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do Secretário de Estado da […]

A inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, em Valado dos Frades, aconteceu no passado dia 19 de novembro, e contou com vários convidados, entre os quais a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

A Luís Silvério & Filhos foi fundada em 1987, com uma fábrica de congelação e preparação de pescado e cefalópodes, na Nazaré.

A necessidade de escoar produto e garantir uma distribuição facilitada em todo o território nacional provocou uma expansão natural para a box do MARL, que, juntamente com o armazém de Peniche, permitiam levar pescado fresco e congelado às mesas de todo o país.

O crescimento exponencial verificado a partir de 2016 deixou que o sonho falasse mais alto, e o projeto da nova fábrica, em Valado dos Frades, ganhou forma, em 2020.

Além da qualidade dos produtos, a inovação passou a ser mais um fator diferenciador, permitindo adaptar a oferta às reais necessidades do mercado. Mais espaço, mais capacidade de produção, mais perspetivas de futuro.

A Unidade Industrial Paulo Silvério, em Valado dos Frades, é atualmente o centro de operações, processamento, inovação e desenvolvimento da empresa. Uma unidade industrial de última geração, com tecnologia avançada, que permite tirar o máximo partido dos processos de transformação, embalamento, congelação ou secagem, recorrendo a processos sustentáveis e amigos do ambiente, como por exemplo a produção de 30% da energia elétrica através de painéis fotovoltaicos ou a iluminação com luz natural através de 116 tubos solares.

São mais de 9000 m2 de área industrial, que permitem desenvolver e alavancar a qualidade sempre presente nos produtos da empresa, abrindo portas a novos produtos e, consequentemente, a novos mercados.

As novas instalações, que criaram 30 postos de trabalho, representam um investimento de 16 milhões de euros. Adicionalmente, 84 postos de trabalho já estão ocupados entre as unidades da Nazaré, Valado dos Frades, Peniche e Lisboa.

A fábrica tem uma capacidade de produção de 15 mil toneladas de peixe congelado, 10 mil toneladas de peixe refrigerado e 840 toneladas de peixe salgado ou seco, sendo que a nova unidade industrial tem cerca de 9500 metros quadrados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia