Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas realizar na Nazaré, em 2023, destinadas a capacitar os jovens através da […]

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro

A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas realizar na Nazaré, em 2023, destinadas a capacitar os jovens através da educação e da formação para o desenvolvimento das suas capacidades pessoais e sociais.

“O objetivo é que os jovens alcancem o seu máximo potencial para a entrada no mercado de trabalho”, explica Milton Estrelinha, Adjunto do Presidente da Câmara da Nazaré, adiantando que estas sessões são um investimento do Município da Nazaré e que se inserem na rubrica para a juventude (2023).

A Associação Inspirar o Futuro é uma associação juvenil sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver iniciativas na área da educação, trabalhando com escolas secundárias e ensino superior, com projetos específicos para cada um destes públicos-alvo.

Pretende “proporcionar suporte ao sistema educativo nacional através de projetos inovadores que chegam diretamente aos alunos, falando a sua linguagem e ajudando-os na construção do seu projeto de vida e de carreira com consciência das suas capacidades e da realidade à sua volta”, através de um investimento “na sociedade portuguesa começando pelas gerações mais jovens, nos momentos mais importantes de tomada de decisão”.

A Associação refere que, através dos seus projetos, “pretende, a médio e longo prazo, combater o desemprego jovem e jovens em situação NEET (Not in Education, Employment and Training), satisfazer as necessidades do mercado empregador e impulsinar a economia com uma mentalidade mais empreendedora e positiva”.

O Município da Nazaré aderiu a dois projetos dinamizados por esta Associação: “Inspiring Future” e “Exploring Future” com os quais espera apoiar os alunos do 9º ano e do secundário nas suas escolhas escolares ou profissionais, de acordo com as suas aptidões e as disponibilidades do lado da oferta.

“Pretendemos dar um maior contributo aos jovens, sobretudo no momento em que se deparam com a necessidade de escolher o caminho para o seu futuro, com o apoio de ferramentas que lhes permitam tomar uma decisão formada e informada.”

A próxima sessão realizar-se-á a 16 de dezembro, às 8h30, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia