Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas realizar na Nazaré, em 2023, destinadas a capacitar os jovens através da […]

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro

A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas realizar na Nazaré, em 2023, destinadas a capacitar os jovens através da educação e da formação para o desenvolvimento das suas capacidades pessoais e sociais.

“O objetivo é que os jovens alcancem o seu máximo potencial para a entrada no mercado de trabalho”, explica Milton Estrelinha, Adjunto do Presidente da Câmara da Nazaré, adiantando que estas sessões são um investimento do Município da Nazaré e que se inserem na rubrica para a juventude (2023).

A Associação Inspirar o Futuro é uma associação juvenil sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver iniciativas na área da educação, trabalhando com escolas secundárias e ensino superior, com projetos específicos para cada um destes públicos-alvo.

Pretende “proporcionar suporte ao sistema educativo nacional através de projetos inovadores que chegam diretamente aos alunos, falando a sua linguagem e ajudando-os na construção do seu projeto de vida e de carreira com consciência das suas capacidades e da realidade à sua volta”, através de um investimento “na sociedade portuguesa começando pelas gerações mais jovens, nos momentos mais importantes de tomada de decisão”.

A Associação refere que, através dos seus projetos, “pretende, a médio e longo prazo, combater o desemprego jovem e jovens em situação NEET (Not in Education, Employment and Training), satisfazer as necessidades do mercado empregador e impulsinar a economia com uma mentalidade mais empreendedora e positiva”.

O Município da Nazaré aderiu a dois projetos dinamizados por esta Associação: “Inspiring Future” e “Exploring Future” com os quais espera apoiar os alunos do 9º ano e do secundário nas suas escolhas escolares ou profissionais, de acordo com as suas aptidões e as disponibilidades do lado da oferta.

“Pretendemos dar um maior contributo aos jovens, sobretudo no momento em que se deparam com a necessidade de escolher o caminho para o seu futuro, com o apoio de ferramentas que lhes permitam tomar uma decisão formada e informada.”

A próxima sessão realizar-se-á a 16 de dezembro, às 8h30, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor