Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 15° C
18° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 15° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 15° C

Alcobaça reduz impostos a munícipes em 2023

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Assembleia de Alcobaça aprova orçamento de 57,8 milhões de euros O orçamento da Câmara de Alcobaça para 2023 é de 57,8 milhões de euros, valor que foi aprovado por maioria, na passada quarta-feira, dia 7 de dezembro, pela Assembleia Municipal, com os votos a favor do PSD e contra do PS. No próximo ano “o […]

Assembleia de Alcobaça aprova orçamento de 57,8 milhões de euros

O orçamento da Câmara de Alcobaça para 2023 é de 57,8 milhões de euros, valor que foi

aprovado por maioria, na passada quarta-feira, dia 7 de dezembro, pela Assembleia Municipal, com os votos a favor do PSD e contra do PS.

No próximo ano “o executivo terá em conta medidas sociais com vista a uma comunidade solidária, inclusiva, com igualdade de oportunidades no acesso à cultura, ao desporto, à saúde e bem-estar”, tendo ainda, como área prioritária a educação, tendo previstos investimentos de 4,5 milhões de euros no parque escolar.

A substituição progressiva da frota do município por viaturas elétricas, a requalificação do pavilhão multiusos “MercoAlcobaça” e a melhoria das estradas do concelho constituem, por sua vez, as Grandes Opções do Plano previstas, enquanto do lado do turismo os principais projetos previstos serão a criação do Museu da Rádio, o projeto de mobilidade suave entre Alcobaça e Nazaré e a conclusão dos passadiços em S. Martinho do Porto.

Do lado da vertente económica, prevê-se a conclusão da Área de Localização Empresarial da Benedita e ampliação das zonas industriais do casal da Areia e de Pataias.

Quanto às taxas e impostos para o próximo ano, a Câmara reduz a sua participação no IRS de 3,5 % para 2,5% como uma forma “de apoio às famílias que se traduzirá numa perda de receitas estimadas de, no mínimo 460 mil euros”, explicou o Presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues.

A taxa de Imposto Municipal Sobre Imóveis foi fixada em 0,3% para prédios urbanos e uma redução fixa de 20 euros para famílias com um dependente, de 40 euros para agregados com dois dependentes e de 70 euros para famílias com três ou mais dependentes.

A Derrama, a taxa será de 1,3% para empresas com um lucro tributável superior a 150 mil euros, e uma taxa reduzida de 1% para aquelas que não atinjam lucros nesse montante.

A Assembleia aprovou, ainda, o orçamento dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, de 9 milhões de euros, estando 1,5 milhões destinados a investimentos plurianuais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

São Brás deu pontapé de saída para o Carnaval da Nazaré

A Romaria ao Monte de São Bartolomeu, festa profano-religiosa denominada de ‘São Brás’, juntou centenas de pessoas junto ao Monte de São Bartolomeu, na segunda-feira, 3 de fevereiro. O evento juntou, à semelhança do que já é comum, centenas de pessoas junto ao...

Sao Bras 1

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano