Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, que já apelou aos empresários locais apoio na disponibilização de empregos na […]

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça.

“São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, que já apelou aos empresários locais apoio na disponibilização de empregos na região.

Este grupo “veio para Portugal com contrato de trabalho, mas terá sido enganado”, tendo sido “abandonados e completamente desprotegidos e desnutridos”.

Chegaram no passado dia 26 à Pousada da Juventude Alfeizerão, tendo sido realizado no dia seguinte uma reunião técnica entre os serviços de ação social da Câmara e técnicos da Segurança Social destinada a fazer o levantamento de necessidades mais imediatas, nomeadamente ao nível de roupa, “que já foi disponibilizada”.

As refeições são asseguradas pela Santa casa da Misericórdia de Alfeizerão e a Câmara Municipal, que “vai continuar a acompanhar as situações em parceria com a Segurança Social” e tentar com eles avaliar a possibilidade de se encontrar trabalho na região”

A falta de trabalho em Timor-Leste está a provocar a fuga de trabalhadores, e Portugal tornar-se um dos principais destinos, uma vez que não necessitam de visto por um período de 90 dias.

Os timorenses que chegam a Portugal são sobretudo homens, jovens, com poucas qualificações e que não dominam a língua portuguesa.

Desde março e até 11 de outubro, entraram em Portugal 4.721 timorenses e saíram 4.406, segundo o SEF.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Um casal fez-se passar por oficiais da GNR já foi detido

Um homem com 34 anos e uma mulher de 38 anos de idade, residentes na Benedita, foram detidos pela PSP de Leiria, no passado dia 24 de outubro, pela prática dos crimes de abuso de designação, sinal ou uniforme. O casal andaria a fazer-se passar por Oficiais da GNR,...

casal