Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, que já apelou aos empresários locais apoio na disponibilização de empregos na […]

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça.

“São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, que já apelou aos empresários locais apoio na disponibilização de empregos na região.

Este grupo “veio para Portugal com contrato de trabalho, mas terá sido enganado”, tendo sido “abandonados e completamente desprotegidos e desnutridos”.

Chegaram no passado dia 26 à Pousada da Juventude Alfeizerão, tendo sido realizado no dia seguinte uma reunião técnica entre os serviços de ação social da Câmara e técnicos da Segurança Social destinada a fazer o levantamento de necessidades mais imediatas, nomeadamente ao nível de roupa, “que já foi disponibilizada”.

As refeições são asseguradas pela Santa casa da Misericórdia de Alfeizerão e a Câmara Municipal, que “vai continuar a acompanhar as situações em parceria com a Segurança Social” e tentar com eles avaliar a possibilidade de se encontrar trabalho na região”

A falta de trabalho em Timor-Leste está a provocar a fuga de trabalhadores, e Portugal tornar-se um dos principais destinos, uma vez que não necessitam de visto por um período de 90 dias.

Os timorenses que chegam a Portugal são sobretudo homens, jovens, com poucas qualificações e que não dominam a língua portuguesa.

Desde março e até 11 de outubro, entraram em Portugal 4.721 timorenses e saíram 4.406, segundo o SEF.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno