Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, que já apelou aos empresários locais apoio na disponibilização de empregos na […]

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça.

“São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, que já apelou aos empresários locais apoio na disponibilização de empregos na região.

Este grupo “veio para Portugal com contrato de trabalho, mas terá sido enganado”, tendo sido “abandonados e completamente desprotegidos e desnutridos”.

Chegaram no passado dia 26 à Pousada da Juventude Alfeizerão, tendo sido realizado no dia seguinte uma reunião técnica entre os serviços de ação social da Câmara e técnicos da Segurança Social destinada a fazer o levantamento de necessidades mais imediatas, nomeadamente ao nível de roupa, “que já foi disponibilizada”.

As refeições são asseguradas pela Santa casa da Misericórdia de Alfeizerão e a Câmara Municipal, que “vai continuar a acompanhar as situações em parceria com a Segurança Social” e tentar com eles avaliar a possibilidade de se encontrar trabalho na região”

A falta de trabalho em Timor-Leste está a provocar a fuga de trabalhadores, e Portugal tornar-se um dos principais destinos, uma vez que não necessitam de visto por um período de 90 dias.

Os timorenses que chegam a Portugal são sobretudo homens, jovens, com poucas qualificações e que não dominam a língua portuguesa.

Desde março e até 11 de outubro, entraram em Portugal 4.721 timorenses e saíram 4.406, segundo o SEF.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos

Município de Alcobaça entrega viaturas à USP de Alcobaça

O Município de Alcobaça formalizou a entrega de duas viaturas ao polo de Alcobaça da Unidade de Saúde Pública, no âmbito da descentralização de competências no domínio da Saúde. O ato de entrega, que aconteceu no passado dia 31 de maio, contou a presença de Licínio...