Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
15° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do mundo viajaram para aproveitar as montanhas de água. As primeiras […]

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré.

O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do mundo viajaram para aproveitar as montanhas de água.

As primeiras ondulações começam a entrar normalmente no fim de outubro e podem ir até meados de março, início da primavera no hemisfério norte.

Entretanto, até ao final do ano, está aberta a janela de oportunidade para a realização do evento “Nazaré Tow In Challenge 2023”, competição Mundial de Ondas grandes da World

Surf League a realizar na Nazaré entre 01 de novembro de 31 de dezembro de

2022.

A Autarquia comparticipa este evento com o montante de até 50.000 € (cinquenta mil euros), “na prossecução da realização dos eventos, reconhecendo o Município da Nazaré que a execução deste protocolo terá elevada relevância a nível da promoção e desenvolvimento turístico do Concelho da Nazaré”.

Antes de se conhecer a data apropriada para este evento, que trará à Praia do Norte, os habituais surfistas mais destemidos do mundo, em busca de novos recordes, já está em curso o Plano de Segurança na Praia do Norte, do Município da Nazaré, que se aciona de acordo com a perigosidade da ondulação prevista para cada dia.

O plano foi apresentado recentemente a sufistas e todos os interessados nesta matéria e visa ter no terreno os meios técnicos e humanos capazes de dar resposta a qualquer ocorrência que surja no âmbito dos treinos de surf dos atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...