Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do mundo viajaram para aproveitar as montanhas de água. As primeiras […]

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré.

O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do mundo viajaram para aproveitar as montanhas de água.

As primeiras ondulações começam a entrar normalmente no fim de outubro e podem ir até meados de março, início da primavera no hemisfério norte.

Entretanto, até ao final do ano, está aberta a janela de oportunidade para a realização do evento “Nazaré Tow In Challenge 2023”, competição Mundial de Ondas grandes da World

Surf League a realizar na Nazaré entre 01 de novembro de 31 de dezembro de

2022.

A Autarquia comparticipa este evento com o montante de até 50.000 € (cinquenta mil euros), “na prossecução da realização dos eventos, reconhecendo o Município da Nazaré que a execução deste protocolo terá elevada relevância a nível da promoção e desenvolvimento turístico do Concelho da Nazaré”.

Antes de se conhecer a data apropriada para este evento, que trará à Praia do Norte, os habituais surfistas mais destemidos do mundo, em busca de novos recordes, já está em curso o Plano de Segurança na Praia do Norte, do Município da Nazaré, que se aciona de acordo com a perigosidade da ondulação prevista para cada dia.

O plano foi apresentado recentemente a sufistas e todos os interessados nesta matéria e visa ter no terreno os meios técnicos e humanos capazes de dar resposta a qualquer ocorrência que surja no âmbito dos treinos de surf dos atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva