Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do mundo viajaram para aproveitar as montanhas de água. As primeiras […]

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré.

O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do mundo viajaram para aproveitar as montanhas de água.

As primeiras ondulações começam a entrar normalmente no fim de outubro e podem ir até meados de março, início da primavera no hemisfério norte.

Entretanto, até ao final do ano, está aberta a janela de oportunidade para a realização do evento “Nazaré Tow In Challenge 2023”, competição Mundial de Ondas grandes da World

Surf League a realizar na Nazaré entre 01 de novembro de 31 de dezembro de

2022.

A Autarquia comparticipa este evento com o montante de até 50.000 € (cinquenta mil euros), “na prossecução da realização dos eventos, reconhecendo o Município da Nazaré que a execução deste protocolo terá elevada relevância a nível da promoção e desenvolvimento turístico do Concelho da Nazaré”.

Antes de se conhecer a data apropriada para este evento, que trará à Praia do Norte, os habituais surfistas mais destemidos do mundo, em busca de novos recordes, já está em curso o Plano de Segurança na Praia do Norte, do Município da Nazaré, que se aciona de acordo com a perigosidade da ondulação prevista para cada dia.

O plano foi apresentado recentemente a sufistas e todos os interessados nesta matéria e visa ter no terreno os meios técnicos e humanos capazes de dar resposta a qualquer ocorrência que surja no âmbito dos treinos de surf dos atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor