Álvaro Laborinho apresenta Livro “As sombras de uma azinheira” em Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O livro “As sombras de uma azinheira”, de Álvaro Laborinho Lúcio, vai ser apresentado a 27 de novembro, às 15h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça. Com organização dos Amigos das Letras, a apresentação terá moderação de Fernando Barroso e surge integrada nas comemorações do 21.º aniversário da biblioteca. Sobre o livro: Não é […]

O livro “As sombras de uma azinheira”, de Álvaro Laborinho Lúcio, vai ser apresentado a 27 de novembro, às 15h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Com organização dos Amigos das Letras, a apresentação terá moderação de Fernando Barroso e surge integrada nas comemorações do 21.º aniversário da biblioteca.

Sobre o livro:

Não é uma madrugada como as outras, aquela em que vai nascer o primeiro filho — ou a primeira filha — de Maria Antónia e João Aurélio: é a que muitos esperavam e agora começa a tomar forma nas movimentações das tropas pelas ruas de Lisboa e do Porto. Haverá um antes e um depois desta «manhã inicial», em que nasce a criança e renasce um país de um longo período de trevas.

Mas a almejada revolução e a vinda do bebé perdem todo o significado para João Aurélio no momento em que se cumprem: Maria Antónia morre no parto, deixando o marido e companheiro de luta desolado e definitivamente distante da vida dos vivos.

Enquanto a criança é acolhida e criada pelos tios (a irmã de João Aurélio e o marido) e Portugal dá os primeiros passos numa nova existência democrática, João Aurélio, o antigo militante, o utópico, mergulha no isolamento e na loucura, na obsessão do passado e da morte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda

Chaby Pinheiro requalificado para programação cultural durante todo o ano

O Teatro Chaby Pinheiro, no Sítio da Nazaré, está a ser alvo de uma profunda intervenção que pretende assinalar o centenário da mais antiga sala cultural do concelho, a 5 de fevereiro de 2026, mas também assegurar uma programação regular e diversificada ao longo de...

teatro