Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Município associa-se à campanha “Outubro Rosa”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal da Nazaré associa-se à iniciativa “Outubro Rosa” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, iluminando de cor-de-rosa o Ascensor da Nazaré até ao próximo dia 31.

A Câmara Municipal da Nazaré associa-se à iniciativa “Outubro Rosa” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, iluminando de cor-de-rosa o Ascensor da Nazaré até ao próximo dia 31.

A iniciativa faz parte do “Movimento Vencer e Viver” com o qual a Liga pretende consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.

“O “Outubro Rosa” é uma campanha promovida em todo o mundo para informar as mulheres, de todas as idades, que o estilo de vida desempenha um papel importante na prevenção do cancro da mama, bem como a importância da deteção precoce do cancro da mama”, refere aquela entidade.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro foi, oficialmente, fundada em 1940. Com 81 anos de existência, assume-se como uma entidade de referência nacional no combate ao cancro e tem 4 eixos estratégicos de ação: Apoio ao doente oncológico e família; Promoção da saúde, através da prevenção; Prevenção secundária, realizando rastreios e Estímulo à formação e investigação em oncologia.

Como representante da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) desafiou todas as Câmaras Municipais de Portugal a associarem-se “a uma causa que é de todos, iluminando de COR-DE-ROSA um edifício icónico ou o monumento com maior destaque durante todo mês de outubro, dando especial destaque à segunda quinzena, nas datas de 15 de outubro: Dia da Saúde da Mama (Breast Health Day) e 30 de outubro: Dia Nacional de Prevenção do cancro da Mama. A Nazaré participa, iluminando de cor-de-rosa o elevador que liga a Praia ao Sítio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga