Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Abertura do Novo Ano Letivo na Universidade Sénior da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As aulas começarão a 18 de outubro A Universidade Sénior da Nazaré dará início às aulas no próximo dia 18 de outubro nos quatro polos. A abertura do novo ano far-se-á em duas datas. Nos polos de Famalicão e de Valado dos Frades as apresentações acontecerão a 13 de outubro, às 10h00, na antiga Escola […]

As aulas começarão a 18 de outubro

A Universidade Sénior da Nazaré dará início às aulas no próximo dia 18 de outubro nos quatro polos.

A abertura do novo ano far-se-á em duas datas. Nos polos de Famalicão e de Valado dos Frades as apresentações acontecerão a 13 de outubro, às 10h00, na antiga Escola Primária de Famalicão, e às 14h30 na antiga Escola Primária de Valado dos Frades, respetivamente.

No polo de Fanhais e na Nazaré as sessões de boas-vindas decorrerão a 17 de outubro, às 10h00 na antiga Escola Primária local, e às 14h30 na Biblioteca Municipal José Soares, respetivamente.

O novo ano trará novidades aos alunos. “À oferta existente, juntam-se a Roda Comunitária e Dança para todos (nos 4 polos); História, Alfabetização, para além de todas do ano passado, na Nazaré; Cultura Geral em Famalicão; História e Património em Valado de Frades, Bordados e Crochet em Fanhais. Para além disto, teremos várias atividades, já em agenda, até dezembro, em todas as escolas”, explica Filipa Lopes, coordenadora da entidade.

A Universidade Sénior da Nazaré entrou em funcionamento em janeiro de 2008, numa parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, o Modelo e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS).

Está aberta a todos os munícipes com mais de 50 anos, que podem selecionar pelo menos uma disciplina de um vasto leque de opções que os três polos oferecem: Nazaré, Fanhais, Famalicão e Valado dos Frades.

As Universidades da Terceira Idade surgiram como uma resposta aos desafios da aprendizagem ao longo da vida e como forma de estimular a participação social, cultural e cívica dos cidadãos seniores, após a retirada da sua vida profissional ativa.

Portugal terá cerca de 500 universidades seniores em funcionamento. A Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (Rutis) tem 280 registadas, às quais se juntam mais cerca de 200 associadas ao Rotary Club, bem como algumas instituições que não estão incluídas em nenhuma destas parcerias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados