Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Festas do Sítio com “prata da casa”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades que irão […]

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão.

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades que irão assentar arraial no local, por estes dias.

Os Rh+ – Música Positiva abrem o cartaz das festas no dia 7 de setembro (21h30), seguindo-se a atuação de Pharol no dia do Município (8/9, 22h30); Rock Improvável com Nuno Santos Violino (9/9, 22h30); Roda de Samba (10/9, 22h30); The Lunar Souls & The Lunatics (11/9, 21h30); Filhos da Terra (16/9; 22h30); Sons D’Afro (17/9, 22h30) e Cristina Maria com o espetáculo “15 anos de Fado” encerrará o palco das festas no dia 18 de setembro, às 21h30.

“As Festas são uma tradição. Este ano optámos por fazer um cartaz com artistas e oferta cultural local, também no âmbito do apoio do Município aos criadores culturais locais e da Região, que foram alguns dos mais afetados por aqueles dois longos anos de pandemia provocada pela doença da Covid-19 que, como muito se falou, inviabilizou espetáculos e trouxe dificuldades financeiras a quem vive destas atividades. No próximo ano retomaremos os modelos de anos anteriores, e manteremos o nosso apoio à expressão artística local”, diz Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara.

O vereador com o pelouro da cultura acrescenta que este “é o momento de mostrarmos os talentos que vão evoluindo na Nazaré” sendo que as festas se posicionam como um dos locais de eleição “para esse lançamento”, onde se pretende “mostrar a boa música que por cá se vai fazendo”.

Para além dos concertos, decorrerão exibições pelos ranchos folclóricos locais, sempre às 15h30. O Rancho da Velha Guarda do Folclore da Nazaré atua a 9 de setembro; o Tá-Mar no dia 11 e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré no dia 17 de setembro.

O recinto das festas terá a habitual animação para estes eventos populares e gastronomia, com Tasquinhas, onde atuará, no dia do Município (8/9) o DJ ZABZ, às 19h30.

Os mais pequenos também terão o seu lugar neste evento organizado pela Câmara Municipal, nos dias 8, 10, 11, 17 e 18, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e teatro, no dia 10, às 16h00.

As Festas do Sítio realizam-se há vários anos no Parque Atlântico e ocorrem por ocasião dos festejos religiosos no Santuário em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, celebrados pela Confraria N.S. Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava...

pescada 1