Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Festas do Sítio com “prata da casa”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades que irão […]

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão.

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades que irão assentar arraial no local, por estes dias.

Os Rh+ – Música Positiva abrem o cartaz das festas no dia 7 de setembro (21h30), seguindo-se a atuação de Pharol no dia do Município (8/9, 22h30); Rock Improvável com Nuno Santos Violino (9/9, 22h30); Roda de Samba (10/9, 22h30); The Lunar Souls & The Lunatics (11/9, 21h30); Filhos da Terra (16/9; 22h30); Sons D’Afro (17/9, 22h30) e Cristina Maria com o espetáculo “15 anos de Fado” encerrará o palco das festas no dia 18 de setembro, às 21h30.

“As Festas são uma tradição. Este ano optámos por fazer um cartaz com artistas e oferta cultural local, também no âmbito do apoio do Município aos criadores culturais locais e da Região, que foram alguns dos mais afetados por aqueles dois longos anos de pandemia provocada pela doença da Covid-19 que, como muito se falou, inviabilizou espetáculos e trouxe dificuldades financeiras a quem vive destas atividades. No próximo ano retomaremos os modelos de anos anteriores, e manteremos o nosso apoio à expressão artística local”, diz Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara.

O vereador com o pelouro da cultura acrescenta que este “é o momento de mostrarmos os talentos que vão evoluindo na Nazaré” sendo que as festas se posicionam como um dos locais de eleição “para esse lançamento”, onde se pretende “mostrar a boa música que por cá se vai fazendo”.

Para além dos concertos, decorrerão exibições pelos ranchos folclóricos locais, sempre às 15h30. O Rancho da Velha Guarda do Folclore da Nazaré atua a 9 de setembro; o Tá-Mar no dia 11 e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré no dia 17 de setembro.

O recinto das festas terá a habitual animação para estes eventos populares e gastronomia, com Tasquinhas, onde atuará, no dia do Município (8/9) o DJ ZABZ, às 19h30.

Os mais pequenos também terão o seu lugar neste evento organizado pela Câmara Municipal, nos dias 8, 10, 11, 17 e 18, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e teatro, no dia 10, às 16h00.

As Festas do Sítio realizam-se há vários anos no Parque Atlântico e ocorrem por ocasião dos festejos religiosos no Santuário em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, celebrados pela Confraria N.S. Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1