Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 20° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C

São Martinho do Porto foi a região mais procurada para casas de férias em maio e junho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De acordo com um estudo da imobiliária Imovirtual, publicado no passado dia 20, São Martinho do Porto foi a região onde se deu o crescimento mais exponencial (+183%) na procura de casas para férias nos meses de maio e junho deste ano, face ao período homólogo em 2021. São Martinho do Porto suplantou inclusive Faro, […]

De acordo com um estudo da imobiliária Imovirtual, publicado no passado dia 20, São Martinho do Porto foi a região onde se deu o crescimento mais exponencial (+183%) na procura de casas para férias nos meses de maio e junho deste ano, face ao período homólogo em 2021.

São Martinho do Porto suplantou inclusive Faro, Quarteira e Albufeira neste indicador.

O estudo revela que os portugueses procuraram mais casa para férias em maio e junho deste ano (+9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período.

“Os sinais da retoma do turismo no concelho são por demais evidentes e demonstram a qualidade da nossa oferta. Estes números são também o reflexo do prestígio que São Martinho do Porto conquistou ao longo de muitas décadas, o que não deixa de ser um feito extraordinário”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Sobre o estudo:

No geral, a procura por casa de férias sobe +9 em maio e junho, com especial preferência pelos apartamentos, que revelam um aumento da procura de +42%. Interesse estrangeiro também sobe exponencialmente em Lisboa, Faro e Porto.                                                                                                                                      

Os portugueses procuraram mais casa para férias em maio e junho deste ano (+9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período. Os dados são do Imovirtual, portal com o maior número de imóveis em Portugal, que acaba de divulgar um estudo sobre férias, baseado em dados disponíveis na plataforma.

São Martinho do Porto é a região mais procurada, ultrapassando Faro com um crescimento de +183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado. Nas zonas mais procuradas seguem-se Faro, com um crescimento da procura de apenas +5,9% no período analisado, bem como Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de +37,5% e +34,2%, respetivamente.

«Tendencialmente pensamos que o Algarve é uma das zonas mais procuradas para férias de verão. Estes dados comprovam essa realidade, com três regiões algarvias no top da procura. No entanto, é possível que estas reservas sejam feitas com mais antecipação do que o período analisado, um fator que, aliado aos preços mais elevados no Algarve, permite observar o sucesso de São Martinho do Porto, que se revela como o local mais procurado segundo os nossos dados. O regresso à normalidade também explica o decréscimo da procura por moradias», comenta Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

A procura de casa por estrangeiros no período de férias, em Portugal, também aumentou exponencialmente em maio e junho de 2022 face ao mesmo período do ano passado (+56,9%), com preferência por apartamentos. As regiões mais procuradas são Lisboa, com um aumento exponencial da procura de +104%; Faro, com um aumento de +77%; bem como o Porto, com um aumento de +100% do interesse estrangeiro. “O atual dinamismo no setor do turismo, vindo do estrangeiro, é também comprovado pela grande afluência que se tem vindo a sentir nos aeroportos”, conclui Ricardo Feferbaum

A nível de nacionalidades, os americanos são os que mais procuraram casa em maio e junho deste ano, com um aumento substancial de +972%. França e Suíça são, após os Estados Unidos, os países que mais procuraram casa no período de verão, ainda assim com decréscimo de cerca de -15% em ambos os casos, face ao ano passado. Seguem-se os brasileiros, que registam um crescimento da procura de +56,5%.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Aquisição dos armazéns da Rua D. Pedro V aprovada por unanimidade

Foi aprovada por unanimidade e aclamação na sessão da Assembleia Municipal de 31 de julho, a aquisição dos antigos armazéns situados na Rua D. Pedro V, numa votação considerada “histórica” pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues. Os imóveis serão...

rua d. pedro

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Aluno de S. Martinho do Porto publica obra de caráter didático

Gosmalga a alga falante, com chancela da Flamingo Edições (Atlantic Books), é a primeira obra de André Rodrigues e tem o seu lançamento previsto para o mês de setembro. O jovem autor escreveu a sua primeira obra para dar resposta a um desafio da Universidade de...

IMG 20240826 WA0004