Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
22° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
23° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

São Martinho do Porto foi a região mais procurada para casas de férias em maio e junho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De acordo com um estudo da imobiliária Imovirtual, publicado no passado dia 20, São Martinho do Porto foi a região onde se deu o crescimento mais exponencial (+183%) na procura de casas para férias nos meses de maio e junho deste ano, face ao período homólogo em 2021. São Martinho do Porto suplantou inclusive Faro, […]

De acordo com um estudo da imobiliária Imovirtual, publicado no passado dia 20, São Martinho do Porto foi a região onde se deu o crescimento mais exponencial (+183%) na procura de casas para férias nos meses de maio e junho deste ano, face ao período homólogo em 2021.

São Martinho do Porto suplantou inclusive Faro, Quarteira e Albufeira neste indicador.

O estudo revela que os portugueses procuraram mais casa para férias em maio e junho deste ano (+9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período.

“Os sinais da retoma do turismo no concelho são por demais evidentes e demonstram a qualidade da nossa oferta. Estes números são também o reflexo do prestígio que São Martinho do Porto conquistou ao longo de muitas décadas, o que não deixa de ser um feito extraordinário”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Sobre o estudo:

No geral, a procura por casa de férias sobe +9 em maio e junho, com especial preferência pelos apartamentos, que revelam um aumento da procura de +42%. Interesse estrangeiro também sobe exponencialmente em Lisboa, Faro e Porto.                                                                                                                                      

Os portugueses procuraram mais casa para férias em maio e junho deste ano (+9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período. Os dados são do Imovirtual, portal com o maior número de imóveis em Portugal, que acaba de divulgar um estudo sobre férias, baseado em dados disponíveis na plataforma.

São Martinho do Porto é a região mais procurada, ultrapassando Faro com um crescimento de +183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado. Nas zonas mais procuradas seguem-se Faro, com um crescimento da procura de apenas +5,9% no período analisado, bem como Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de +37,5% e +34,2%, respetivamente.

«Tendencialmente pensamos que o Algarve é uma das zonas mais procuradas para férias de verão. Estes dados comprovam essa realidade, com três regiões algarvias no top da procura. No entanto, é possível que estas reservas sejam feitas com mais antecipação do que o período analisado, um fator que, aliado aos preços mais elevados no Algarve, permite observar o sucesso de São Martinho do Porto, que se revela como o local mais procurado segundo os nossos dados. O regresso à normalidade também explica o decréscimo da procura por moradias», comenta Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

A procura de casa por estrangeiros no período de férias, em Portugal, também aumentou exponencialmente em maio e junho de 2022 face ao mesmo período do ano passado (+56,9%), com preferência por apartamentos. As regiões mais procuradas são Lisboa, com um aumento exponencial da procura de +104%; Faro, com um aumento de +77%; bem como o Porto, com um aumento de +100% do interesse estrangeiro. “O atual dinamismo no setor do turismo, vindo do estrangeiro, é também comprovado pela grande afluência que se tem vindo a sentir nos aeroportos”, conclui Ricardo Feferbaum

A nível de nacionalidades, os americanos são os que mais procuraram casa em maio e junho deste ano, com um aumento substancial de +972%. França e Suíça são, após os Estados Unidos, os países que mais procuraram casa no período de verão, ainda assim com decréscimo de cerca de -15% em ambos os casos, face ao ano passado. Seguem-se os brasileiros, que registam um crescimento da procura de +56,5%.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1