Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 16° C
9° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

São Martinho do Porto foi a região mais procurada para casas de férias em maio e junho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De acordo com um estudo da imobiliária Imovirtual, publicado no passado dia 20, São Martinho do Porto foi a região onde se deu o crescimento mais exponencial (+183%) na procura de casas para férias nos meses de maio e junho deste ano, face ao período homólogo em 2021. São Martinho do Porto suplantou inclusive Faro, […]

De acordo com um estudo da imobiliária Imovirtual, publicado no passado dia 20, São Martinho do Porto foi a região onde se deu o crescimento mais exponencial (+183%) na procura de casas para férias nos meses de maio e junho deste ano, face ao período homólogo em 2021.

São Martinho do Porto suplantou inclusive Faro, Quarteira e Albufeira neste indicador.

O estudo revela que os portugueses procuraram mais casa para férias em maio e junho deste ano (+9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período.

“Os sinais da retoma do turismo no concelho são por demais evidentes e demonstram a qualidade da nossa oferta. Estes números são também o reflexo do prestígio que São Martinho do Porto conquistou ao longo de muitas décadas, o que não deixa de ser um feito extraordinário”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Sobre o estudo:

No geral, a procura por casa de férias sobe +9 em maio e junho, com especial preferência pelos apartamentos, que revelam um aumento da procura de +42%. Interesse estrangeiro também sobe exponencialmente em Lisboa, Faro e Porto.                                                                                                                                      

Os portugueses procuraram mais casa para férias em maio e junho deste ano (+9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período. Os dados são do Imovirtual, portal com o maior número de imóveis em Portugal, que acaba de divulgar um estudo sobre férias, baseado em dados disponíveis na plataforma.

São Martinho do Porto é a região mais procurada, ultrapassando Faro com um crescimento de +183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado. Nas zonas mais procuradas seguem-se Faro, com um crescimento da procura de apenas +5,9% no período analisado, bem como Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de +37,5% e +34,2%, respetivamente.

«Tendencialmente pensamos que o Algarve é uma das zonas mais procuradas para férias de verão. Estes dados comprovam essa realidade, com três regiões algarvias no top da procura. No entanto, é possível que estas reservas sejam feitas com mais antecipação do que o período analisado, um fator que, aliado aos preços mais elevados no Algarve, permite observar o sucesso de São Martinho do Porto, que se revela como o local mais procurado segundo os nossos dados. O regresso à normalidade também explica o decréscimo da procura por moradias», comenta Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

A procura de casa por estrangeiros no período de férias, em Portugal, também aumentou exponencialmente em maio e junho de 2022 face ao mesmo período do ano passado (+56,9%), com preferência por apartamentos. As regiões mais procuradas são Lisboa, com um aumento exponencial da procura de +104%; Faro, com um aumento de +77%; bem como o Porto, com um aumento de +100% do interesse estrangeiro. “O atual dinamismo no setor do turismo, vindo do estrangeiro, é também comprovado pela grande afluência que se tem vindo a sentir nos aeroportos”, conclui Ricardo Feferbaum

A nível de nacionalidades, os americanos são os que mais procuraram casa em maio e junho deste ano, com um aumento substancial de +972%. França e Suíça são, após os Estados Unidos, os países que mais procuraram casa no período de verão, ainda assim com decréscimo de cerca de -15% em ambos os casos, face ao ano passado. Seguem-se os brasileiros, que registam um crescimento da procura de +56,5%.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Homem detido por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Calda das Rainha deteve, no dia 5 de dezembro, em flagrante um homem de 64 anos, por caça em área de proteção, em Aljubarrota. No decorrer de uma ação de...

gnr

Orçamento da Câmara Municipal de Alcobaça aprovado

Os Documentos Previsionais 2025 da Câmara Municipal de Alcobaça e dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, foram submetidos à votação pelo executivo camarário, no dia 29 de novembro, em sede de Reunião de Câmara Extraordinária. O Orçamento da Câmara Municipal de...

CMA