Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
21° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 32° C

Praia do Norte volta a conquistar prémios mundiais de ondas grandes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré. O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor onda gigante surfada), Biggest Tow (maior tow-in) […]

A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré.

O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor onda gigante surfada), Biggest Tow (maior tow-in) e Biggest Paddle (maior remo), e ira contemplar os surfistas, os fotógrafos e videographers que registaram os seus feitos.

Entre as 300 participações, com ondas gigantes surfadas entre 1 de abril de 2021 e 31 de março de 2022, destaque para a onda de Justine Dupont, que ganhou dois dos três prémios na sua categoria.

O prémio Ride of the Year premia as melhores ondas grandes surfadas durante a temporada. Na categoria masculina, a distinção foi para o italiano Francisco Porcella, e para a onda que apanhou em Jaws (Havaí, Estados Unidos), a 2 de novembro de 2021.

Na categoria feminina, a vencedora foi Justine Dupont, com a onda surfada em Teahupoo (Taiti, Polinésia Francesa), a 13 de agosto de 2021.

No Biggest Paddle, as maiores ondas do ano, que só com a ajuda de um jet ski podem ser surfadas, o destaque vai para a Nazaré. As 10 nomeações em ambas as categorias foram para ondas surfadas na Praia do Norte. Na categoria masculina, o vencedor foi Mason Barnes, pela onda surfada em 26 de fevereiro de 2022. Na categoria feminina, Justine Dupont foi a vencedora, com uma onda em 8 de janeiro de 2022.

Na categoria Biggest Paddle, relativa a ondas impressionantes, o vencedor foi Billy Kemper, por uma onda gigante surfada em Jaws, a 2 de novembro de 2021. Já nas senhoras, o primeiro lugar foi para Annie Reickert, também em Jaws, e no mesmo dia, 2 de novembro de 2021.

Na presente edição Red Bull Big Wave Awards foi, ainda, oficializado um recorde do Guinness: o da maior onda alguma vez surfada. O prémio foi para o alemão Sebastian Steudtner, que surfou uma onda de 26,21 metros na Praia do Norte, a 29 de outubro de 2020, durante a tempestade do furacão Epsilon.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real