Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
25° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Praia do Norte volta a conquistar prémios mundiais de ondas grandes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré. O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor onda gigante surfada), Biggest Tow (maior tow-in) […]

A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré.

O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor onda gigante surfada), Biggest Tow (maior tow-in) e Biggest Paddle (maior remo), e ira contemplar os surfistas, os fotógrafos e videographers que registaram os seus feitos.

Entre as 300 participações, com ondas gigantes surfadas entre 1 de abril de 2021 e 31 de março de 2022, destaque para a onda de Justine Dupont, que ganhou dois dos três prémios na sua categoria.

O prémio Ride of the Year premia as melhores ondas grandes surfadas durante a temporada. Na categoria masculina, a distinção foi para o italiano Francisco Porcella, e para a onda que apanhou em Jaws (Havaí, Estados Unidos), a 2 de novembro de 2021.

Na categoria feminina, a vencedora foi Justine Dupont, com a onda surfada em Teahupoo (Taiti, Polinésia Francesa), a 13 de agosto de 2021.

No Biggest Paddle, as maiores ondas do ano, que só com a ajuda de um jet ski podem ser surfadas, o destaque vai para a Nazaré. As 10 nomeações em ambas as categorias foram para ondas surfadas na Praia do Norte. Na categoria masculina, o vencedor foi Mason Barnes, pela onda surfada em 26 de fevereiro de 2022. Na categoria feminina, Justine Dupont foi a vencedora, com uma onda em 8 de janeiro de 2022.

Na categoria Biggest Paddle, relativa a ondas impressionantes, o vencedor foi Billy Kemper, por uma onda gigante surfada em Jaws, a 2 de novembro de 2021. Já nas senhoras, o primeiro lugar foi para Annie Reickert, também em Jaws, e no mesmo dia, 2 de novembro de 2021.

Na presente edição Red Bull Big Wave Awards foi, ainda, oficializado um recorde do Guinness: o da maior onda alguma vez surfada. O prémio foi para o alemão Sebastian Steudtner, que surfou uma onda de 26,21 metros na Praia do Norte, a 29 de outubro de 2020, durante a tempestade do furacão Epsilon.

(1)
Comentários
.

1 Comment

  1. JOAQUIM ANTONIO SILVERIO

    A praia do Norte é visitada e vista por milhares de pessoas, seja na época das ondas gigantes, seja no verão. A qualidade e beleza da praia e zona envolvente desde a «chamada pedreira do Raimundo», passando pelo farol até à praia do Norte, não se coaduna com os miseráveis acessos, seja no tipo de segurança (não existem resguardos desde a pedreira Raimundo até ao forte de S. Miguel e daqui até ao Forno de Orca), seja no acesso (estrada miserável e não existência de escadas de acesso à praia desde que derrubaram as escadas do Forno de Orca.
    Será que é só no município da Nazaré que o dito AMBIENTE ou domínio marítimo impedem a realização de certo tipo de obras, tais como passadiços??? Nos concelhos vizinhos, Alcobaça, M. Grande, C. da Rainha, Peniche tal tipo de obras foi possível…

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor