Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da Nazaré, acerca da situação em que se encontrarão muitas famílias, em […]

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU.

“Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da Nazaré, acerca da situação em que se encontrarão muitas famílias, em dificuldades para fazer face aos aumentos de vários serviços e bens essenciais.

“Têm faltado propostas do executivo para o reforço dos apoios sociais às famílias nos diversos planos que deveriam ser atualizados face à atualidade”, disse o vereador eleito pela CDU segundo o qual “deveria haver reforços nos apoios sociais, nomeadamente apoio à natalidade, uma questão central no combate à demografia”.

A vereadora da Câmara com o pelouro da Ação Social contesta a critica de ausência de apoios e garante que estes estão a ser aplicados às situações identificadas.

“Que tipo de respostas sociais? Há muitas. Há apoios para infância e juventude e para a população adulta, destinados a pessoas com deficiências, pessoas com dependências, famílias e comunidade em geral, vitimas de violência domestica”, respondeu Regina Piedade.

Segundo a vereadora, “as respostas existem e são implementadas, mas preservam sempre a pessoa e a sua vida privada”, exigindo à CDU que “seja mais concreta” nas criticas sobre ausência de respostas sociais no concelho da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor