Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
14° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

Existem muitas mais razões pelas quais deve apostar neste tipo de projetos, mas antes de passarmos às 5 razões que separamos para si, sabia que escolher uma ilha é um processo no qual deve incluir apoio profissional?

Ao escolher a ilha para a cozinha deve ter em consideração o tamanho da divisão, as necessidades de armazenamento, o espaço que precisa na cozinha e muito mais. Para não cometer erros, o melhor será pedir apoio profissional nesta escolha.

Porque deve apostar num projeto de cozinha com ilha?

1. Cozinha mais bonita e elegante

As cozinhas com ilhas costumam ter um aspeto mais elegante e moderno do que as cozinhas mais tradicionais. Não é por acaso que as casas mais modernas de Portugal já têm este tipo de cozinhas.

Atualmente existe uma grande variedade de opções estéticas, portanto tire algum tempo para escolher a que melhor se adequa ao seu gosto pessoal e, até mesmo, ao espaço que tem na divisão.

É, ainda, possível optar por um projeto inteiro de cozinha com ilha na Leiken. Esta empresa trata cada projeto de forma individual por saber que cada pessoa é única e tem necessidades diferentes. Ou seja, cada projeto é desenhado com o objetivo de atender as necessidades individuais do cliente.

O resultado será uma cozinha pela qual, certamente, se irá apaixonar.

2. Apoio na separação de espaços

Em Portugal existem muitas casas com configuração em open space, ou seja, que não têm separação entre a cozinha e a sala de jantar. Muitas vezes, a sala de estar também não está separada destes dois espaços.

As cozinhas modernas com ilhas usam a ilha como forma de separação entre a cozinha e os restantes espaços, sem que exista uma barreira visual entre as divisões. É uma excelente opção para quem gosta de espaços abertos, mas ainda assim quer uma melhor separação.

Pode, ainda, pintar as paredes de cores diferentes para tornar essa separação mais visível. Se o fizer, não se esqueça de escolher cores que combinem para que seja mantida a harmonia do espaço.

3. Cozinha mais prática

Acreditamos que esta seja a maior vantagem das cozinhas modernas com ilhas. Mas para que o ambiente se torne mais prático, a ilha deve ter as dimensões ideais para o espaço, senão terá o efeito contrário.

Além de melhorar a circulação do espaço, a ilha também irá garantir mais liberdade enquanto cozinha. Já alguma vez lhe aconteceu ter falta de espaço na bancada, tirar um tabuleiro do forno e não saber onde o colocar? Tendo uma ilha na cozinha, espaço não lhe irá faltar.

E, o melhor, a probabilidade de se queimar nas panelas quentes sem querer é menor porque pode apenas deixá-las do outro lado da ilha.

4. Espaço mais funcional

Sim, o espaço vai tornar-se mais prático e garantir que cozinha com mais liberdade de movimentos e com mais espaço para deixar os acessórios de cozinha ou mesmo a comida, mas também verá melhorias a nível de funcionalidade.

Por exemplo, está a cozinhar só para si e não quer desarrumar a mesa da sala de jantar? Não terá de o fazer, as ilhas têm espaço suficiente para fazer as suas refeições.

As ilhas também costumam ter mais espaços de arrumação, o que é muito bom para quem tem poucos armários na cozinha. E não estamos a falar apenas de gavetas ou prateleiras, mas também de espaços para ter os seus eletrodomésticos, como a máquina de lavar loiça, ou o caixote do lixo.

5. Existe cada vez mais variedade no mercado

E, por último, existe cada vez mais variedade de ilhas no mercado, o que significa que vai encontrar, de certeza, a ilha que mais lhe agrada ou que combina com a decoração da divisão.

Para que tenha uma ideia, existem ilhas com um estilo clássico ou mais moderno, com diferentes tipos de materiais, cores mais neutras ou mais chamativas e com dimensões muito diferentes. As ilhas também podem ser mais simples ou mais complexas.

E, como já foi referido, a Leiken pode adaptar a ilha às suas necessidades. Pode ter uma ilha com as dimensões que desejar, com os espaços de arrumação que quiser, com ou sem lava-loiças e muito mais.

Resumindo todo o conteúdo a apenas algumas palavras, a ilha de cozinha irá transformar a divisão e torná-la mais bonita, prática e funcional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados