Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Dispositivo especial de combate incêndio rural apresentado ao Município da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O dispositivo para a época de incêndios rurais foi apresentado oficialmente esta segunda-feira, em Leiria. Antes, o Centro de Coordenação Operacional Distrital esteve na Nazaré para apresentar o Dispositivo Especial de Combate Incêndios Rurais, no âmbito do Plano de Operações Distrital para Leiria. Os briefings descentralizados servem para a apresentação dos meios disponíveis e auscultação […]

O dispositivo para a época de incêndios rurais foi apresentado oficialmente esta segunda-feira, em Leiria.

Antes, o Centro de Coordenação Operacional Distrital esteve na Nazaré para apresentar o Dispositivo Especial de Combate Incêndios Rurais, no âmbito do Plano de Operações Distrital para Leiria.

Os briefings descentralizados servem para a apresentação dos meios disponíveis e auscultação das várias entidades (GNR, PSP, Polícia Marítima, Turismo de Portugal, INEM, Forças Armadas, ICNF, Segurança Social, Federação dos Bombeiros, Infraestruturas de Portugal) para a preparação dos próximos meses.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, presidiu à abertura dos trabalhos, tendo manifestado a disponibilidade do Município para a colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil caso seja solicitada.

O autarca recordou o trabalho do Município na capacitação do serviço municipal de proteção civil para estas matérias e a colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, para o equipamento da corporação e ampliação de resposta às necessidades da população, designadamente, com a aprovação recente, em reunião de Câmara, da segunda EIP – Equipa de intervenção permanente, constituída por mais 5 homens, que terão como função manter a reação de socorro no período em que o voluntariado não é possível, já homologada pelo Ministério da tutela.

Por sua vez, o Vereador da Câmara com o Pelouro da Proteção Civil, Orlando Rodrigues, falou dos recursos existentes para um verão que reúne condições para ser complexo, devido às condições climatéricas, e sublinhou “a importância de estarmos preparados para a resposta.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia