Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
19° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite para assumir estas funções, e enumerou as necessidades da corporação, composta por 42 […]

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas.

Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite para assumir estas funções, e enumerou as necessidades da corporação, composta por 42 bombeiros, em recursos humanos e materiais, nomeadamente ao nível do parque automóvel, bastante envelhecido, com algumas viaturas a atingirem os 30 anos de serviço, e do equipamento individual dos voluntários, que, no seu conjunto, inviabilizam a participação em teatros de operações fora do território concelhio.

Também a localização do quartel, integrado na malha urbana junto à principal via (EN 242) de acesso à praia, é, para o novo comandante, um assunto a rever num futuro próximo.

“O espaço físico atual é curto para os bombeiros. A localização geográfica é um constrangimento. Temos necessidade de sair para junto de vias de comunicação”, acrescentando que para suprir as atuais limitações de atuação da corporação, em particular em dias de eventos ou épocas altas, será necessária a criação de “uma segunda EIPE – Equipa de Intervenção Permanente”, que garanta o socorro às ocorrências diárias e o apoio às iniciativas que mobilizam multidões para o concelho.

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, falou da abertura do Município para colaborar com os Bombeiros de acordo com a disponibilidade de tesouraria.

“O Município tem sido dos parceiros mais importantes para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré”, disse o autarca, adiantando que relativamente à segunda EIPE está para breve a aprovação do acordo com a instituição com vista à criação futura de uma segunda equipa de intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor