Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite para assumir estas funções, e enumerou as necessidades da corporação, composta por 42 […]

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas.

Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite para assumir estas funções, e enumerou as necessidades da corporação, composta por 42 bombeiros, em recursos humanos e materiais, nomeadamente ao nível do parque automóvel, bastante envelhecido, com algumas viaturas a atingirem os 30 anos de serviço, e do equipamento individual dos voluntários, que, no seu conjunto, inviabilizam a participação em teatros de operações fora do território concelhio.

Também a localização do quartel, integrado na malha urbana junto à principal via (EN 242) de acesso à praia, é, para o novo comandante, um assunto a rever num futuro próximo.

“O espaço físico atual é curto para os bombeiros. A localização geográfica é um constrangimento. Temos necessidade de sair para junto de vias de comunicação”, acrescentando que para suprir as atuais limitações de atuação da corporação, em particular em dias de eventos ou épocas altas, será necessária a criação de “uma segunda EIPE – Equipa de Intervenção Permanente”, que garanta o socorro às ocorrências diárias e o apoio às iniciativas que mobilizam multidões para o concelho.

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, falou da abertura do Município para colaborar com os Bombeiros de acordo com a disponibilidade de tesouraria.

“O Município tem sido dos parceiros mais importantes para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré”, disse o autarca, adiantando que relativamente à segunda EIPE está para breve a aprovação do acordo com a instituição com vista à criação futura de uma segunda equipa de intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma