Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 29° C
22° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 33° C

Maçã de Alcobaça IGP Potência a Internacionalização na Fruit Logística 2022

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Maçã de Alcobaça IGP esteve em Berlim, para se mostrar aos mercados externos e potenciar a internacionalização da produção nacional. Exposta ao mundo de 5 a 7 de abril, naquele que é considerado o maior certame mundial do sector da fruticultura, a participação na Fruit Logistica 2022 revelou-se de extrema importância para a promoção […]

A Maçã de Alcobaça IGP esteve em Berlim, para se mostrar aos mercados externos e potenciar a internacionalização da produção nacional.

Exposta ao mundo de 5 a 7 de abril, naquele que é considerado o maior certame mundial do sector da fruticultura, a participação na Fruit Logistica 2022 revelou-se de extrema importância para a promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP junto de potenciais clientes.

A participação neste certame, para além de permitir afirmar e reforçar a presença nos mercados externos onde a Maçã de Alcobaça IGP já é reconhecida pelas suas características diferenciadoras de qualidade e de sabor, possibilitou a procura de novas oportunidades de mercado.

A presença da Maçã de Alcobaça neste certame foi assegurada pela participação da APMA e por alguns dos seus membros associados que integraram o stand da Portugal Fresh, que em conjunto marcaram uma presença de extrema importância no âmbito da promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP e do Clube de Exportadores, onde tiveram assim a oportunidade de mostrar ao mundo o que de melhor se faz em Portugal.

Com esta iniciativa a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) e o Clube de Exportadores pretendem continuar a apostar no mercado externo, juntando todas as empresas parceiras a exportar com a marca Maçã de Alcobaça, com imagem e embalamento próprio, onde a qualidade seja garantida para vários pontos do mundo, com um padrão de qualidade único.

Este certame foi também marcado pela visita da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do céu Antunes, que nos honrou com o seu apoio.

A Participação na Fruit Logistica 2022 faz parte de um conjunto de iniciativas no âmbito do projeto Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que a Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça tem em curso, com o objetivo de promover a Maçã de Alcobaça IGP nos mercados externos, contribuindo para a sua valorização e diferenciação, fomentando as exportações e a inovação, e transversalmente a competitividade e visibilidade internacional de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos

Município de Alcobaça entrega viaturas à USP de Alcobaça

O Município de Alcobaça formalizou a entrega de duas viaturas ao polo de Alcobaça da Unidade de Saúde Pública, no âmbito da descentralização de competências no domínio da Saúde. O ato de entrega, que aconteceu no passado dia 31 de maio, contou a presença de Licínio...