A Maçã de Alcobaça IGP esteve em Berlim, para se mostrar aos mercados externos e potenciar a internacionalização da produção nacional.
Exposta ao mundo de 5 a 7 de abril, naquele que é considerado o maior certame mundial do sector da fruticultura, a participação na Fruit Logistica 2022 revelou-se de extrema importância para a promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP junto de potenciais clientes.
A participação neste certame, para além de permitir afirmar e reforçar a presença nos mercados externos onde a Maçã de Alcobaça IGP já é reconhecida pelas suas características diferenciadoras de qualidade e de sabor, possibilitou a procura de novas oportunidades de mercado.
A presença da Maçã de Alcobaça neste certame foi assegurada pela participação da APMA e por alguns dos seus membros associados que integraram o stand da Portugal Fresh, que em conjunto marcaram uma presença de extrema importância no âmbito da promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP e do Clube de Exportadores, onde tiveram assim a oportunidade de mostrar ao mundo o que de melhor se faz em Portugal.
Com esta iniciativa a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) e o Clube de Exportadores pretendem continuar a apostar no mercado externo, juntando todas as empresas parceiras a exportar com a marca Maçã de Alcobaça, com imagem e embalamento próprio, onde a qualidade seja garantida para vários pontos do mundo, com um padrão de qualidade único.
Este certame foi também marcado pela visita da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do céu Antunes, que nos honrou com o seu apoio.
A Participação na Fruit Logistica 2022 faz parte de um conjunto de iniciativas no âmbito do projeto Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que a Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça tem em curso, com o objetivo de promover a Maçã de Alcobaça IGP nos mercados externos, contribuindo para a sua valorização e diferenciação, fomentando as exportações e a inovação, e transversalmente a competitividade e visibilidade internacional de Portugal.
0 Comentários