Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Câmara disponibiliza acesso gratuito à Escola Virtual

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Nazaré irá disponibilizar já a partir deste ano letivo o acesso gratuito à plataforma digital da Escola Virtual a todos os alunos do 4º ano do 1.ºciclo e a todos dos 5ºs e 6ºs anos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas da Nazaré. O acesso poderá vir a ser alargado aos […]

O Município do Nazaré irá disponibilizar já a partir deste ano letivo o acesso gratuito à plataforma digital da Escola Virtual a todos os alunos do 4º ano do 1.ºciclo e a todos dos 5ºs e 6ºs anos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas da Nazaré.

O acesso poderá vir a ser alargado aos restantes ciclos de ensino no futuro próximo.

“O executivo tem-se esforçado por exercer de modo eficaz as suas competências em matéria de educação e por desenvolver um ensino de excelência no Concelho da Nazaré. De forma a fazer face aos inúmeros desafios referentes às questões de aprendizagem com que o contexto escolar diariamente se depara e, sobretudo, ao enorme desafio da Transição Digital que se tem pela frente, a estratégia tem passado por apostar numa política educativa transversal e inovadora”, explica Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara e Vereador da Educação.

A partir deste ano, todos os alunos a frequentar dos anos/ciclos destes ciclos ( 4º ano do 1.ºciclo e a todos dos 5ºs e 6ºs anos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas da Nazaré) terão acesso à Escola Virtual, ao conjunto de funcionalidades e recursos interativos exclusivos, que os auxiliarão no estudo e interação com os seus professores.

Aos docentes serão disponibilizados conteúdos de todas as disciplinas disponíveis na Escola Virtual, bem como ferramentas de ensino colaborativo, monitorização de desempenho e gestão do processo de aprendizagem.

“Entendemos que, nos dias de hoje, tão importante quanto o constante investimento que tem sido realizado na melhoria dos equipamentos escolares e nas condições físicas do edificado escolar, é também fundamental saber acompanhar a evolução tecnológica (PADDE), dotando a Escola de novas respostas e

soluções no que concerne à partilha digital do conhecimento, que está cada vez mais integrada no nosso dia a dia, proporcionando a todos os alunos e professores as melhores condições para o binómio ensino/aprendizagem, contribuindo, assim, para a constante evolução da educação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava...

pescada 1