Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Bombeiros do concelho reforçados com segunda equipa de intervenção permanente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalaram no dia 1 de maio os seus 134 anos de vida numa cerimónia que decorreu em frente ao Mosteiro de Alcobaça e onde foram anunciadas várias medidas de apoio ao socorro às populações. Durante as comemorações foram apresentadas duas viaturas renovadas, uma moto-serradora, quatro perneiras de proteção e um […]

Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalaram no dia 1 de maio os seus 134 anos de vida numa cerimónia que decorreu em frente ao Mosteiro de Alcobaça e onde foram anunciadas várias medidas de apoio ao socorro às populações.

Durante as comemorações foram apresentadas duas viaturas renovadas, uma moto-serradora, quatro perneiras de proteção e um desfibrilhador automático, num investimento que foi possível com as verbas angariadas com a realização do Trail Monges de Cister.

O Comandante da Associação, Leandro Domingos, sublinhou que o melhor presente que a corporação tem é o seu corpo de bombeiros operacional e disponível para prestar o serviço de necessário à população.

As corporações dos Bombeiros do concelho (Alcobaça, São Martinho do Porto, Pataias e Benedita) foram reforçadas com Equipas de Intervenção Permanente.

“Das 6h às 22h teremos cinco elementos de profissionais prontos para o socorro à população, e das 21h às 7h da manhã, outros cinco voluntários”, explicou Leandro Domingos.

As despesas de funcionamento destas equipas serão suportadas em partes iguais pela Câmara Municipal de Alcobaça e Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Carlos Guerra, em representação da ANEPC, elogiou este reforço das equipas que irão permitir uma maior resposta no socorro.

Por sua vez, Ines Silva, Vice-presidente da Câmara Municipal, anunciou que serão renovados os protocolos com as quatro corporações de bombeiros do concelho até 2025 e reforçado o apoio a esta entidades em mais mil euros por mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados