Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
10° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Bombeiros do concelho reforçados com segunda equipa de intervenção permanente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalaram no dia 1 de maio os seus 134 anos de vida numa cerimónia que decorreu em frente ao Mosteiro de Alcobaça e onde foram anunciadas várias medidas de apoio ao socorro às populações. Durante as comemorações foram apresentadas duas viaturas renovadas, uma moto-serradora, quatro perneiras de proteção e um […]

Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalaram no dia 1 de maio os seus 134 anos de vida numa cerimónia que decorreu em frente ao Mosteiro de Alcobaça e onde foram anunciadas várias medidas de apoio ao socorro às populações.

Durante as comemorações foram apresentadas duas viaturas renovadas, uma moto-serradora, quatro perneiras de proteção e um desfibrilhador automático, num investimento que foi possível com as verbas angariadas com a realização do Trail Monges de Cister.

O Comandante da Associação, Leandro Domingos, sublinhou que o melhor presente que a corporação tem é o seu corpo de bombeiros operacional e disponível para prestar o serviço de necessário à população.

As corporações dos Bombeiros do concelho (Alcobaça, São Martinho do Porto, Pataias e Benedita) foram reforçadas com Equipas de Intervenção Permanente.

“Das 6h às 22h teremos cinco elementos de profissionais prontos para o socorro à população, e das 21h às 7h da manhã, outros cinco voluntários”, explicou Leandro Domingos.

As despesas de funcionamento destas equipas serão suportadas em partes iguais pela Câmara Municipal de Alcobaça e Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Carlos Guerra, em representação da ANEPC, elogiou este reforço das equipas que irão permitir uma maior resposta no socorro.

Por sua vez, Ines Silva, Vice-presidente da Câmara Municipal, anunciou que serão renovados os protocolos com as quatro corporações de bombeiros do concelho até 2025 e reforçado o apoio a esta entidades em mais mil euros por mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca