Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na rotunda da EN 242, próxima do Parque Ohai Nazaré), será […]

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local.

Na rotunda da EN 242, próxima do Parque Ohai Nazaré), será instalada a figura feminina de uma nazarena, com 6,5 metros de altura, vestida com o traje típico.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, adiantou que em cada saia ficará inscrito o nome das geminações com o município.

Para Valado dos Frades está prevista uma escultura de uma abóbora, com seis metros de diâmetro, por cinco de altura, que representará a forte tradição do cultivo deste vegetal na localidade.

Em Famalicão está prevista a instalação do brasão da freguesia.

O mesmo autor será responsável pela escultura alusiva às ondas gigantes que será instalada na rotunda de acesso à Nazaré via IC9.

As três peças deverão estar prontas até ao fim do ano. Representam um investimento de 100 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga