Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na rotunda da EN 242, próxima do Parque Ohai Nazaré), será […]

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local.

Na rotunda da EN 242, próxima do Parque Ohai Nazaré), será instalada a figura feminina de uma nazarena, com 6,5 metros de altura, vestida com o traje típico.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, adiantou que em cada saia ficará inscrito o nome das geminações com o município.

Para Valado dos Frades está prevista uma escultura de uma abóbora, com seis metros de diâmetro, por cinco de altura, que representará a forte tradição do cultivo deste vegetal na localidade.

Em Famalicão está prevista a instalação do brasão da freguesia.

O mesmo autor será responsável pela escultura alusiva às ondas gigantes que será instalada na rotunda de acesso à Nazaré via IC9.

As três peças deverão estar prontas até ao fim do ano. Representam um investimento de 100 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia