Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 19° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na rotunda da EN 242, próxima do Parque Ohai Nazaré), será […]

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local.

Na rotunda da EN 242, próxima do Parque Ohai Nazaré), será instalada a figura feminina de uma nazarena, com 6,5 metros de altura, vestida com o traje típico.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, adiantou que em cada saia ficará inscrito o nome das geminações com o município.

Para Valado dos Frades está prevista uma escultura de uma abóbora, com seis metros de diâmetro, por cinco de altura, que representará a forte tradição do cultivo deste vegetal na localidade.

Em Famalicão está prevista a instalação do brasão da freguesia.

O mesmo autor será responsável pela escultura alusiva às ondas gigantes que será instalada na rotunda de acesso à Nazaré via IC9.

As três peças deverão estar prontas até ao fim do ano. Representam um investimento de 100 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor