Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Loteamento Fanhais – Habitação Jovem aprovado em reunião de Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O loteamento Bairro de Habitação Jovem de Fanhais, que tem características especiais, é constituído por 12 lotes e tem como destinatários jovens que se queiram fixar no concelho A Câmara Municipal aprovou a operação urbanística Bairro de Habitação Jovem, em Fanhais, na freguesia da Nazaré. O local está destinado à edificação de 12 moradias unifamiliares […]

O loteamento Bairro de Habitação Jovem de Fanhais, que tem características especiais, é constituído por 12 lotes e tem como destinatários jovens que se queiram fixar no concelho

A Câmara Municipal aprovou a operação urbanística Bairro de Habitação Jovem, em Fanhais, na freguesia da Nazaré.

O local está destinado à edificação de 12 moradias unifamiliares isoladas e respetivos anexos, com uso exclusivo de arrumos e garagem.

O acesso à habitação por jovens, do ponto de vista económico, mas também do ponto de vista social, é uma preocupação central no planeamento do concelho.

“Foi um procedimento longo, que sofreu várias vicissitudes durante a gestão autárquica do PSD”, explicou o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, adiantando que “a área dos lotes foi um dos impedimentos para o seu sucesso”, pelo que as áreas atuais foram aumentadas.

De acordo com o autarca, este loteamento “é uma das primeiras respostas da Câmara à necessidade de habitação para jovens no concelho”.

“Está dentro da estratégia de atração jovens ao concelho, nomeadamente numa localidade onde envelhecimento da população residente é evidente. Trata-se de uma operação urbanística com condições diferenciadas, que não está dentro da estratégia local de habitação, mas que acaba por servir à estratégia de atração e fixação de jovens no concelho”.

Este procedimento de loteamento na localidade de Fanhais foi retomado no mandato do executivo camarário em funções, que reformulou a pretensão anterior (2008), com a definição da área urbanizável e área remanescente (2.201,30 m² fora do perímetro urbano) de acordo com os preceitos legais e regras urbanísticas em vigor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1