Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
15° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Loteamento Fanhais – Habitação Jovem aprovado em reunião de Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O loteamento Bairro de Habitação Jovem de Fanhais, que tem características especiais, é constituído por 12 lotes e tem como destinatários jovens que se queiram fixar no concelho A Câmara Municipal aprovou a operação urbanística Bairro de Habitação Jovem, em Fanhais, na freguesia da Nazaré. O local está destinado à edificação de 12 moradias unifamiliares […]

O loteamento Bairro de Habitação Jovem de Fanhais, que tem características especiais, é constituído por 12 lotes e tem como destinatários jovens que se queiram fixar no concelho

A Câmara Municipal aprovou a operação urbanística Bairro de Habitação Jovem, em Fanhais, na freguesia da Nazaré.

O local está destinado à edificação de 12 moradias unifamiliares isoladas e respetivos anexos, com uso exclusivo de arrumos e garagem.

O acesso à habitação por jovens, do ponto de vista económico, mas também do ponto de vista social, é uma preocupação central no planeamento do concelho.

“Foi um procedimento longo, que sofreu várias vicissitudes durante a gestão autárquica do PSD”, explicou o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, adiantando que “a área dos lotes foi um dos impedimentos para o seu sucesso”, pelo que as áreas atuais foram aumentadas.

De acordo com o autarca, este loteamento “é uma das primeiras respostas da Câmara à necessidade de habitação para jovens no concelho”.

“Está dentro da estratégia de atração jovens ao concelho, nomeadamente numa localidade onde envelhecimento da população residente é evidente. Trata-se de uma operação urbanística com condições diferenciadas, que não está dentro da estratégia local de habitação, mas que acaba por servir à estratégia de atração e fixação de jovens no concelho”.

Este procedimento de loteamento na localidade de Fanhais foi retomado no mandato do executivo camarário em funções, que reformulou a pretensão anterior (2008), com a definição da área urbanizável e área remanescente (2.201,30 m² fora do perímetro urbano) de acordo com os preceitos legais e regras urbanísticas em vigor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056