Assembleia Geral da CERCINA aprovou contas e relatório de atividades de 2021

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré aprovou, por unanimidade, o relatório de atividades e contas referentes ao ano de 2021. No que diz respeito ao cumprimento do plano de atividades, o ano de 2021 continuou a ser marcado pela COVID-19, que implicou a adaptação constante dos serviços à situação […]

A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré aprovou, por unanimidade, o relatório de atividades e contas referentes ao ano de 2021.

No que diz respeito ao cumprimento do plano de atividades, o ano de 2021 continuou a ser marcado pela COVID-19, que implicou a adaptação constante dos serviços à situação pandémica.

Quanto ao exercício financeiro, a CERCINA registou rendimentos no valor de 1.019.911,38€, e 1.049.451,34€ de gastos. Um resultado líquido negativo de quase 30 mil euros, contra os 47 mil euros registados no exercício de 2020.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Joaquim Pequicho, «este resultado inverte a tendência de resultados positivos dos anos anteriores. A nossa expetativa era a de continuar nesse caminho, mas fomos surpreendidos pelo corte de verbas de financiamento, com retroativos a 2018. Foi nossa opção de gestão refletir tudo nas contas de 2021».

Para Joaquim Pequicho, o ano de 2021 correspondeu a uma «mudança sob o ponto de vista estratégico», com uma maior aposta «no aumento das respostas sociais e diminuição do peso da área de projeto, que é mais instável em termos de sustentabilidade financeira». «Teremos de tomar opções de gestão para corrigir desvios e evitar cortes nas operações em curso», concluiu o responsável.

A assembleia geral da CERCINA ratificou ainda a decisão do Conselho de Administração de adquirir um imóvel para instalação do novo Serviço de Apoio Domiciliário e para ampliação do Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda