Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
12° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
9° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 19° C

Assembleia Geral da CERCINA aprovou contas e relatório de atividades de 2021

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré aprovou, por unanimidade, o relatório de atividades e contas referentes ao ano de 2021. No que diz respeito ao cumprimento do plano de atividades, o ano de 2021 continuou a ser marcado pela COVID-19, que implicou a adaptação constante dos serviços à situação […]

A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré aprovou, por unanimidade, o relatório de atividades e contas referentes ao ano de 2021.

No que diz respeito ao cumprimento do plano de atividades, o ano de 2021 continuou a ser marcado pela COVID-19, que implicou a adaptação constante dos serviços à situação pandémica.

Quanto ao exercício financeiro, a CERCINA registou rendimentos no valor de 1.019.911,38€, e 1.049.451,34€ de gastos. Um resultado líquido negativo de quase 30 mil euros, contra os 47 mil euros registados no exercício de 2020.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Joaquim Pequicho, «este resultado inverte a tendência de resultados positivos dos anos anteriores. A nossa expetativa era a de continuar nesse caminho, mas fomos surpreendidos pelo corte de verbas de financiamento, com retroativos a 2018. Foi nossa opção de gestão refletir tudo nas contas de 2021».

Para Joaquim Pequicho, o ano de 2021 correspondeu a uma «mudança sob o ponto de vista estratégico», com uma maior aposta «no aumento das respostas sociais e diminuição do peso da área de projeto, que é mais instável em termos de sustentabilidade financeira». «Teremos de tomar opções de gestão para corrigir desvios e evitar cortes nas operações em curso», concluiu o responsável.

A assembleia geral da CERCINA ratificou ainda a decisão do Conselho de Administração de adquirir um imóvel para instalação do novo Serviço de Apoio Domiciliário e para ampliação do Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga