Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Assembleia Geral da CERCINA aprovou contas e relatório de atividades de 2021

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré aprovou, por unanimidade, o relatório de atividades e contas referentes ao ano de 2021. No que diz respeito ao cumprimento do plano de atividades, o ano de 2021 continuou a ser marcado pela COVID-19, que implicou a adaptação constante dos serviços à situação […]

A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré aprovou, por unanimidade, o relatório de atividades e contas referentes ao ano de 2021.

No que diz respeito ao cumprimento do plano de atividades, o ano de 2021 continuou a ser marcado pela COVID-19, que implicou a adaptação constante dos serviços à situação pandémica.

Quanto ao exercício financeiro, a CERCINA registou rendimentos no valor de 1.019.911,38€, e 1.049.451,34€ de gastos. Um resultado líquido negativo de quase 30 mil euros, contra os 47 mil euros registados no exercício de 2020.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Joaquim Pequicho, «este resultado inverte a tendência de resultados positivos dos anos anteriores. A nossa expetativa era a de continuar nesse caminho, mas fomos surpreendidos pelo corte de verbas de financiamento, com retroativos a 2018. Foi nossa opção de gestão refletir tudo nas contas de 2021».

Para Joaquim Pequicho, o ano de 2021 correspondeu a uma «mudança sob o ponto de vista estratégico», com uma maior aposta «no aumento das respostas sociais e diminuição do peso da área de projeto, que é mais instável em termos de sustentabilidade financeira». «Teremos de tomar opções de gestão para corrigir desvios e evitar cortes nas operações em curso», concluiu o responsável.

A assembleia geral da CERCINA ratificou ainda a decisão do Conselho de Administração de adquirir um imóvel para instalação do novo Serviço de Apoio Domiciliário e para ampliação do Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Detidos em flagrante dois jovens enquanto furtavam uma casa na Nazaré

Dois jovens de 17 e 19 anos, do sexo masculino, foram detidos, no passado dia 6 de julho, por militares do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), por tentativa de furto no interior de uma residência, na freguesia de Famalicão, na...