Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré disponibiliza um novo serviço informativo para deslocados da Ucrânia e para cidadãos daquele país residentes no concelho que pretendam obter informação de apoios ou das medidas ativas das diversas Entidades e Serviços, no âmbito da regularização ao abrigo da concessão de proteção temporária. O Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – […]

A Câmara da Nazaré disponibiliza um novo serviço informativo para deslocados da Ucrânia e para cidadãos daquele país residentes no concelho que pretendam obter informação de apoios ou das medidas ativas das diversas Entidades e Serviços, no âmbito da regularização ao abrigo da concessão de proteção temporária.

O Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade “irá realizar a ponte com os demais organismos estatais, que estão a dar uma resposta cabal nesta situação de emergência, para que o processo de integração destes cidadãos decorra sem maiores fatores geradores de stress”, diz a Vereadora da Câmara, com o Pelouro da Ação Social, Regina Piedade.

A dinamização da resposta é realizada por técnicos do Município, estando o serviço disponível, presencialmente, na Biblioteca Municipal da Nazaré (Rua Grupo Desportivo os Nazarenos – coordenadas GPS: 39.596967 1 / -9.069232675097805); por email: pelaucrania@cm-nazare.pt ou, ainda, para o número 960 215 502.

O Balcão está a solicitar aos munícipes que estejam a acolher ou a disponibilizar espaço residencial para deslocados da Ucrânia o contacto com o novo serviço de atendimento “para que possamos prestar informação sobre as diligências a efetuar para o processo de integração destes cidadãos, e para que ninguém fique à margem deste conjunto de apoios promovidos pelo Estado Central e demais Entidades e Serviços”.

“Esta é uma situação de particular sensibilidade, pelo que se apela a toda a comunidade o apoio e encaminhamento de situações de que tenham conhecimento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga