Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
4° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré disponibiliza um novo serviço informativo para deslocados da Ucrânia e para cidadãos daquele país residentes no concelho que pretendam obter informação de apoios ou das medidas ativas das diversas Entidades e Serviços, no âmbito da regularização ao abrigo da concessão de proteção temporária. O Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – […]

A Câmara da Nazaré disponibiliza um novo serviço informativo para deslocados da Ucrânia e para cidadãos daquele país residentes no concelho que pretendam obter informação de apoios ou das medidas ativas das diversas Entidades e Serviços, no âmbito da regularização ao abrigo da concessão de proteção temporária.

O Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade “irá realizar a ponte com os demais organismos estatais, que estão a dar uma resposta cabal nesta situação de emergência, para que o processo de integração destes cidadãos decorra sem maiores fatores geradores de stress”, diz a Vereadora da Câmara, com o Pelouro da Ação Social, Regina Piedade.

A dinamização da resposta é realizada por técnicos do Município, estando o serviço disponível, presencialmente, na Biblioteca Municipal da Nazaré (Rua Grupo Desportivo os Nazarenos – coordenadas GPS: 39.596967 1 / -9.069232675097805); por email: pelaucrania@cm-nazare.pt ou, ainda, para o número 960 215 502.

O Balcão está a solicitar aos munícipes que estejam a acolher ou a disponibilizar espaço residencial para deslocados da Ucrânia o contacto com o novo serviço de atendimento “para que possamos prestar informação sobre as diligências a efetuar para o processo de integração destes cidadãos, e para que ninguém fique à margem deste conjunto de apoios promovidos pelo Estado Central e demais Entidades e Serviços”.

“Esta é uma situação de particular sensibilidade, pelo que se apela a toda a comunidade o apoio e encaminhamento de situações de que tenham conhecimento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia