Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

Instrutor de artes marciais suspeito de abusar de menores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um instrutor de artes marciais, de 50 anos, está indiciado da prática de dez crimes de abuso sexual de crianças, que terão ocorrido entre setembro de 2021 e janeiro de 2022, no concelho de Alcobaça. O Ministério Público apresentou-o a primeiro interrogatório judicial, no dia 9 de março, tendo o tribunal considerado fortemente indiciado que […]

Um instrutor de artes marciais, de 50 anos, está indiciado da prática de dez crimes de abuso sexual de crianças, que terão ocorrido entre setembro de 2021 e janeiro de 2022, no concelho de Alcobaça.

O Ministério Público apresentou-o a primeiro interrogatório judicial, no dia 9 de março, tendo o tribunal considerado fortemente indiciado que o arguido dirigiu comentários e fez propostas de cariz sexual, enviou mensagens escritas de igual teor e praticou atos sexuais de relevo sobre duas menores, de onze anos, suas alunas de artes marciais.

O arguido aproveitaria o fácil contacto e o ascendente que tinha sobre as menores, enquanto instrutor das mesmas, para melhor conseguir alcançar os seus intentos.

O juiz de instrução criminal determinou que o arguido aguardasse o desenvolvimento do processo sujeito às medidas de coação de proibição de contactar, por qualquer meio, com as menores, de proibição de frequentar ou permanecer na residência das mesmas, bem como nos seus estabelecimentos escolares, à obrigação de apresentação periódica, semanal, perante autoridade policial e à suspensão de exercício de funções como instrutor, a qualquer título, de menores.

A investigação é dirigida pela 1ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária – Departamento de Investigação Criminal de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Vidinha vence Emmy com “100 Foot Wave”

João Vidinha, natural da Nazaré, venceu um Emmy da Television Academy, com “100 Foot Wave: Chapter VI – Force Majeure”, na categoria “Outstanding Cinematography For A Nonfiction Program – 2023”. O nazareno, que passa muitas horas a recolher imagens na Praia do...

vidinha

Detido homem de 40 anos por suspeita de branqueamento de capitais

A PSP da Nazaré deteve, no passado dia 20, um homem com 40 anos que está sob a alçada da justiça por recair sobre ele um mandado de detenção por suspeita de crime de branqueamento de capitais. Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, “na sequência da...