Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Hotel de Luxo do Mosteiro de Alcobaça inaugurado no Verão de 2022

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O hotel de luxo que está a ser construído no Mosteiro de Alcobaça vai ser inaugurado no próximo verão, no entanto o administrador do Visabeira Turismo, Jorge Costa, diz que a data oficial da inauguração ainda não está definida. Segundo o responsável, apesar de ainda não estar aberto, o hotel já tem bastante procura por […]

O hotel de luxo que está a ser construído no Mosteiro de Alcobaça vai ser inaugurado no próximo verão, no entanto o administrador do Visabeira Turismo, Jorge Costa, diz que a data oficial da inauguração ainda não está definida.

Segundo o responsável, apesar de ainda não estar aberto, o hotel já tem bastante procura por parte de empresas para a realização de eventos, pois consideram ser um espaço com elevado potencial para reuniões de empresas, encontros e conferências.

O Grupo Visabeira assinou, em junho de 2016, o contrato de concessão do Claustro do Rachadouro ou da Biblioteca (nome pelo qual também é conhecido), localizado no Mosteiro de Alcobaça, espaço no qual está inserido o hotel com três pisos, 80 quartos, incluindo 9 suites, piscina interior e SPA, ginásio, e espaços para organização de congressos e eventos.

Neste novo empreendimento de 5 estrelas, o Grupo Visabeira vai investir cerca de 15 milhões de euros, aumentando a sua oferta hoteleira, constituída em Portugal, nesta altura, por 6 unidades.

O contrato então rubricado com a Direção-Geral do Património Cultural, estabelece a cedência do referido claustro por um período de 50 anos.

O futuro hotel do Grupo Visabeira tem a assinatura do internacionalmente premiado arquiteto Eduardo Souto Moura, sendo um projeto trabalhado em articulação com o gabinete de arquitetura do Grupo, sob a coordenação da arquiteta Margarida Mesquita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega