Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C

Confraria vai alojar 26 refugiados da guerra Rússia – Ucrânia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria da Nossa Senhora da Nazaré vai alojar 26 refugiados da guerra Rússia – Ucrânia em dois centros de alojamento localizados na vila, em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações e com a Segurança Social. O objetivo destes dois alojamentos é dar um espaço seguro aos cidadãos ucranianos enquanto “tratam de todo […]

A Confraria da Nossa Senhora da Nazaré vai alojar 26 refugiados da guerra Rússia – Ucrânia em dois centros de alojamento localizados na vila, em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações e com a Segurança Social.

O objetivo destes dois alojamentos é dar um espaço seguro aos cidadãos ucranianos enquanto “tratam de todo o processo de legalização” no país, explica o presidente da Mesa da Confraria, Nuno Batalha.

Ainda de acordo com este responsável, a ideia não é que permaneçam muito tempo nestas casas, mas que fiquem o tempo suficiente até que “consigam entrar no mercado de trabalho e integrar os jovens e as crianças no meio escolar”.

A confraria já tinha colaborado com as tutelas de acolhimento com o Alto Comissariado e com a Segurança Social em anos anteriores, tendo até recebido refugiados dos campos de Lesbos e de Mória e, também, da Síria.

Os centros de acolhimento são ambos na Nazaré, sendo um localizado no centro comunitário e outro no antigo serviço de atendimento permanente.

Toda a mobília dos espaços foi renovada, com o apoio de empresários da Nazaré e de Pataias e da Caritas Paroquial de Turquel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056