Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
10° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Cineteatro acolheu debate sobre a educação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vários especialistas em educação reuniram, no passado dia 19, no cineteatro da Nazaré, por iniciativa do Centro de Estudos Matriz, com o apoio da Câmara Municipal, para caracterizarem o ensino no concelho da Nazaré e abordarem temas atuais, e do futuro, nesta área de transmissão do saber. A tecnologia, que se tornou numa nova aliada […]

Vários especialistas em educação reuniram, no passado dia 19, no cineteatro da Nazaré, por iniciativa do Centro de Estudos Matriz, com o apoio da Câmara Municipal, para caracterizarem o ensino no concelho da Nazaré e abordarem temas atuais, e do futuro, nesta área de transmissão do saber.

A tecnologia, que se tornou numa nova aliada durante o período de pandemia, indispensável no processo de ensino e aprendizagem à distância; a conciliação da modernidade com os modelos mais tradicionais que, muitas das vezes, resistem em adotar a tecnologia como parte do processo educacional, a inclusão digital e a disparidade entre o ensino público e privado, a  socialização, pois a educação envolve um processo dialógico e social, cuja interação entre os indivíduos fundamental para se dar o processo de ensino e de aprendizagem foram algumas das bases de debate nesta ação, que decorreu durante o período da tarde, destinada a juntar técnicos e decisores em torno de um tema pilar da sociedade.

Manuel Sequeira, vereador com o Pelouro da Educação na Câmara, foi um dos oradores desta iniciativa, tendo apresentado, nomeadamente, a caracterização do ensino no concelho da Nazaré.

A sócia-executiva do centro de estudos, Alexandrina Eustáquio, explicou que a iniciativa surgiu para perceber que melhorias podem ser feitas no sistema educacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava...

pescada 1